Home Futebol Vampeta banca campeão do Brasileirão após tropeço do Botafogo: “100%”

Vampeta banca campeão do Brasileirão após tropeço do Botafogo: “100%”

Comentarista foi convicto ao analisar disputa do Glorioso com o Palmeiras na reta final da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Comentarista foi convicto ao analisar disputa do Glorioso com o Palmeiras na reta final da Série A

Vampeta não acredita que o empate do Botafogo contra o Cuiabá trouxe um cenário desesperador no Brasileirão Betano. Levando em conta a vantagem de quatro pontos no topo da tabela, o ex-jogador descarta uma nova reviravolta nas rodadas finais do campeonato. Neste contexto, o clube alvinegro foi atrelado ao posto de campeão na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida ao Brasileirão, Vampeta não quis “carimbar” o título do Botafogo na Libertadores. Como o Atlético-MG possui uma equipe forte, o confronto único na Argentina, segundo o comentarista, é totalmente imprevisível.

“(Vai ser) campeão brasileiro. Seja o que Deus quiser na Libertadores.”, disse o Velho Vamp, em transmissão da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogo só. Do outro lado tem Hulk, Scarpa, Arana, Deyverson, que fez gol em final de Libertadores. É muito complicado. Mas, para o Brasileiro, o Botafogo é 100% campeão.”, acrescentou.

Recordando os capítulos finais do Brasileirão de 2023, Vampeta lembrou que a situação estava muito pior para o Botafogo. Como o Glorioso ainda vai reencontrar o Palmeiras, o tropeço diante do Cuiabá, na visão do pentacampeão do mundo, está longe de ser um desastre.

“Em 2023, nessa altura, o Botafogo estava perdendo a liderança. Perdeu a liderança para o Palmeiras. Tá na vantagem neste ano. Tá com quatro pontos. Não é para uma calamidade. O Botafogo continua com uma gordura boa. Se ele chegar no jogo contra o Palmeiras com quatro pontos na frente, o Palmeiras também tem que ganhar. Não vamos esquecer que o Botafogo eliminou o Palmeiras na Libertadores.”, opinou.

PUBLICIDADE

Vampeta destaca jogos difíceis na sequência do Brasileirão

Por fim, Vampeta enfatizou que Palmeiras e Botafogo possuem adversários de peso na sequência do Brasileirão. Enquanto o time alviverde, sem Estêvão, visita o Bahia, o líder do campeonato, em prévia da final da Libertadores, encara o Atlético-MG, duelos que prometem trazer um grau elevado de dificuldade.

PUBLICIDADE

“Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia, que está sonhando com Libertadores e a torcida cobrando. E sem o Estêvão, que quando não joga é uma luta. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Minas. Daqui há duas semanas vão estar fazendo uma final. Tem jogos duros, não vai ser moleza.”, opinou.

Better Collective