PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Brighton na Premier League

Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Brighton na Premier League

Clube inglês está em baixa na temporada e vem de três derrotas seguidas; desfalques são problemas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Manchester City comemorando gol pela Champions League. Foto: Divulgação/City

Manchester City comemorando gol pela Champions League. Foto: Divulgação/City

Em crise na temporada, o Manchester City encara o Brighton em busca de recuperação na Premier League. Pep Guardiola tem muitos problemas com desfalques em diversas posições do elenco e novamente terá que encontrar soluções no time titular.

As boas notícias são os retornos do brasileiro Savinho, de Doku, Kyle Walker e De Bruyne. Em contrapartida, Rúben Dias, John Stones, Oscar Bobb, Jack Grealish e Rodri estão fora. O volante espanhol, vencedor da Bola de Ouro, volta só no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, um provável Manchester City é esse: Ederson; Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Kovacic, Foden e Bernardo Silva; Doku, Savinho e Haaland.

Guardiola costuma mexer muito no time titular. Portanto, é possível que haja algumas alterações no 11 inicial. Voltando de lesão, a tendência é que o belga Kevin De Bruyne comece no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo contra o Brighton será às 14h30 (de Brasília), fora de casa, no estádio Falmer Stadium, pela 11ª rodada da Premier League.

Manchester City em crise na temporada

Atual tetracampeão da Premier League, o clube inglês vem de três derrotas seguidas na temporada, sendo a última por 4 a 1 contra o português Sporting pela Champions League.

PUBLICIDADE

Guardiola se pronunciou sobre o momento instável de sua equipe: “Não vou me render. Talvez as pessoas estejam esperando que eu me renda, mas jamais farei isso. Quero enfrentar essa situação de frente e levantar meus jogadores”, destacou o treinador espanhol.

PUBLICIDADE

“Agora é um momento difícil em relação aos resultados, mas quero seguir aqui trabalhando. Quero lutar, não me render. Gosto desse desafio como treinador”, disse.

Neste momento, o Manchester City ocupa a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 23 pontos, dois a menos do que o líder Liverpool.

Better Collective