Home Futebol Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Brighton na Premier League

Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Brighton na Premier League

Clube inglês está em baixa na temporada e vem de três derrotas seguidas; desfalques são problemas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Manchester City comemorando gol pela Champions League. Foto: Divulgação/City

Manchester City comemorando gol pela Champions League. Foto: Divulgação/City

Clube inglês está em baixa na temporada e vem de três derrotas seguidas; desfalques são problemas

Em crise na temporada, o Manchester City encara o Brighton em busca de recuperação na Premier League. Pep Guardiola tem muitos problemas com desfalques em diversas posições do elenco e novamente terá que encontrar soluções no time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As boas notícias são os retornos do brasileiro Savinho, de Doku, Kyle Walker e De Bruyne. Em contrapartida, Rúben Dias, John Stones, Oscar Bobb, Jack Grealish e Rodri estão fora. O volante espanhol, vencedor da Bola de Ouro, volta só no ano que vem.

Diante disso, um provável Manchester City é esse: Ederson; Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Kovacic, Foden e Bernardo Silva; Doku, Savinho e Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola costuma mexer muito no time titular. Portanto, é possível que haja algumas alterações no 11 inicial. Voltando de lesão, a tendência é que o belga Kevin De Bruyne comece no banco de reservas.

O jogo contra o Brighton será às 14h30 (de Brasília), fora de casa, no estádio Falmer Stadium, pela 11ª rodada da Premier League.

Manchester City em crise na temporada

PUBLICIDADE

Atual tetracampeão da Premier League, o clube inglês vem de três derrotas seguidas na temporada, sendo a última por 4 a 1 contra o português Sporting pela Champions League.

PUBLICIDADE

Guardiola se pronunciou sobre o momento instável de sua equipe: “Não vou me render. Talvez as pessoas estejam esperando que eu me renda, mas jamais farei isso. Quero enfrentar essa situação de frente e levantar meus jogadores”, destacou o treinador espanhol.

“Agora é um momento difícil em relação aos resultados, mas quero seguir aqui trabalhando. Quero lutar, não me render. Gosto desse desafio como treinador”, disse.

Neste momento, o Manchester City ocupa a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 23 pontos, dois a menos do que o líder Liverpool.

Better Collective