O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil 2024 está chegando, quando Atlético-MG e Flamengo ficarão novamente frente a frente. Na partida de ida, no Maracanã, deu Rubro-Negro por 3 a 1. Assim, o Galo agora precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na Arena MRV para levar para os pênaltis e se manter na luta pelo título.
Mas será que ainda dá para acreditar no clube mineiro? Com toda a certeza, o Atlético-MG ainda tem chances, ainda mais jogando em casa. E, aqui, vamos apresentar alguns cenários interessantes com odds da Betano.
Cadastre-se com o código de indicação Betano para receber bônus.
Atlético-MG acumula bons resultados recentes jogando em casa
Apesar de ter perdido por 3 a 1 para o Internacional, na 31ª rodada do Brasileirão, o Galo vem tendo bons resultados na Arena MRV. Nas últimas dez partidas diante dos olhos do seu torcedor, foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Levando em consideração apenas a Copa do Brasil 2024, o Atlético-MG segue invicto em seu estádio. Foram três vitórias e um empate sem gols dentro da Arena MRV na campanha que culminou na grande decisão. E o Galo só sofreu um gol nestes jogos (vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nas semifinais).
Por esse motivo, os comandados do técnico argentino Gabriel Milito têm tudo para dar trabalho ao Flamengo. As odds para o triunfo do Galo no tempo regulamentar estão em 1.82 no site da Betano.
Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização em 8 de novembro de 2024 às 15h50.
Ataque vem funcionando como mandante
Quando joga em casa, tem sido rotineiro o Atlético-MG marcar dois ou mais gols, algo que precisa fazer neste domingo. Nos dez compromissos mais recentes na Arena MRV, o Galo Mineiro marcou dois ou mais gols em seis oportunidades.
O problema é que em apenas três dessas ocasiões a equipe obteve uma vitória por, pelo menos, dois gols de vantagem. E é justamente esse cenário que os donos da casa precisam para, no mínimo, levar a decisão do título para os pênaltis.
Portanto, além de Gustavo Scarpa, Hulk e Paulinho e companhia precisarem fazer a missão lá na frente, a defesa precisa segurar. E isso é responsabilidade de nomes como Battaglia e Junior Alonso e do goleiro Everson.
De qualquer maneira, o mercado de “Mais de 1,5 gols do Atlético-MG” pode ser interessante neste domingo.
Atlético-MG chega um pouco menos pressionado
O fator psicológico também pode pesar. Obviamente que ambas as equipes chegam sedentas pelo troféu. Mas o Atlético-MG ainda está na final da Copa Libertadores e tem a chance do título continental.
Do outro lado, o Flamengo já foi eliminado da Libertadores e está virtualmente fora da briga pelo título do Brasileirão. Dessa maneira, o clube carioca só tem a Copa do Brasil como oportunidade de ganhar uma taça em 2024.
De maneira alguma isso tira totalmente o peso da responsabilidade do Galo. Até porque a campanha no Brasileirão é apagada e a final da Libertadores será um desafio e tanto contra o Botafogo. Porém, certamente o Atlético-MG pode usar isso a seu favor e jogar um pouco mais leve neste domingo para tentar conquistar o que seria sua terceira Copa do Brasil.