Time aurinegro vai jogar fora de casa e precisa da vitória para ter chances matemáticas de entrar no G4 do Campeonato Alemão
O Borussia Dortmund joga neste sábado (9) com o objetivo de entrar no G4 da Bundesliga (Campeonato Alemão). Às 11h30, o atual vice-campeão europeu visita o Mainz 05, no estádio Mewa Arena.
De acordo com informações oficiais, o time aurinegro tem uma lista extensa de desfalques. Bensebaini é o primeiro deles.
O lateral está suspenso. Além dele, Anton, Adeyemi, Reyna, Süle e Wätjen não jogam, mas porque estão lesionados.
Titular absoluto, o goleiro Kobel é dúvida. Caso ele não reúna condições, deve ser substituído por Meyer.
“Ele ainda não treinou com a equipe, mas sim individualmente. Não queremos correr riscos”, disse Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund.
Por outro lado, os laterais Yan Couto e Ryerson devem ser relacionados. Eles estavam afastados por questões médicas. “Eles estarão no último treino. Achamos que vai dar certo”, prosseguiu Sahin.
Borussia Dortmund tem dúvidas na escalação
O Borussia Dortmund já atuou com diferentes formações na atual temporada. É possível que Pascal Groß seja escalado como lateral-direito ou meio-campista. E Ryerson joga nas duas laterais. Veja as prováveis escalações:
Formação 01: Meyer (Kobel); Groß, Emre Can, Schlotterbeck e Ryerson; Nmecha, Brandt e Sabitzer; Bynoe-Gittens, Malen (Beier) e Guirassy.
Formação 02: Meyer (Kobel); Yan Couto, Emre Can, Schlotterbeck e Ryerson; Nmecha (Groß), Brandt e Sabitzer; Bynoe-Gittens, Malen (Beier) e Guirrassy.
Como o Mainz deve jogar?
O time da casa não tem desfalques confirmados. A provável formação tem: Zentner; Kohr, Bell e Leitsch; Caci, Sano, Amiri e Mwene; Jae-Sung, Sieb e Burkardt.
Pontuação dos times na Bundesliga
O Borussia Dortmund tem 16 pontos e precisa da vitória para ter chances matemáticas de entrar no G4. O Mainz, por sua vez, tem 10 pontos e está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.
“Vamos tentar conquistar os pontos importantes para podermos estar em uma posição melhor após a Data Fifa. Temos que seguir firmes”, finalizou Sahin.