O camisa 1 titular das Copas do Mundo de 1974 e 1978 elegeu um dos três arqueiros presentes na última lista de Dorival Júnior
Emerson Leão foi o convidado do podcast Futebol é Minha Vida, promovido pelos jornalistas Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais do canal Podcast Histórias do Futebol no YouTube.
Ao repercutir a convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira visando a Data Fifa de novembro, o ex-goleiro e ex-técnico do escrete canarinho revelou a sua preferência para a camisa 1 do Brasil.
Assim, Leão não demonstrou entusiasmo pelo atual titular Alisson, que está fora dos compromissos contra Venezuela e Uruguai por conta de uma lesão na coxa.
Além de Alisson, o ex-treinador também ignorou nomes como Ederson e Bento, presentes na última lista de Dorival.
Na visão de Leão, o goleiro da seleção brasileira tem que ser Weverton, do Palmeiras. “Bom goleiro, pra mim eu colocaria ele de titular”, opinou.
Para Leão, Weverton passou por uma adaptação no Palmeiras
O ex-camisa 1 que foi titular nas Copas do Mundo de 1974 e 1978 justificou a sua escolha por Weverton. Então, não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com o arqueiro palmeirense, além de também zoar Taffarel.
“A regularidade dele é muito maior, eu gosto dele. Paciência, aprendi a gostar. Quando ele chegou, ainda teve algumas adaptações na maneira de jogar e tal. Uma vez que eu encontrei com ele lá no Palmeiras, eu até brinquei com ele e perguntei se ele já tinha aprendido a jogar no gol”, divertiu-se. “Mas ele é muito bom goleiro e eu o colocaria de titular”.
Weverton deverá ser um dos reservas de Ederson nos dois últimos compromissos da seleção brasileira na temporada.
Na quinta-feira da semana que vem (14), o Brasil enfrenta a Venezuela fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já no dia 19 de novembro, uma terça-feira, a equipe de Dorival recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova.