Home Futebol Casagrande elege dois melhores centroavantes do futebol brasileiro hoje

Casagrande elege dois melhores centroavantes do futebol brasileiro hoje

Comentarista destaca grande fase vivida pelos jogadores neste momento da temporada; ambos estão no “auge” da carreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Comentarista destaca grande fase vivida pelos jogadores neste momento da temporada; ambos estão no “auge” da carreira

O momento é essencial na visão de Casagrande sobre o futebol brasileiro e para o ex-jogador, os dois melhores camisas 9 que atuam no Brasil atualmente são Yuri Alberto, do Corinthians, e Deyverson, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista destacou os dois centroavantes ao avaliar o momento vivido por cada um na temporada.

Yuri Alberto tem se destacado no comando do ataque do Corinthians e já marcou nada menos do que 26 gols nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Deyverson, depois de um período afastado no Cuiabá no primeiro semestre, acertou acordo com o Galo e vem dando conta do recado na campanha do finalista da Libertadores e também no Brasileirão – o atleta não pode jogar pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, pois já defendeu o Cuiabá na competição.

“Acho que o Yuri Alberto agora é um dos melhores centroavantes do campeonato. Nesse momento ele está sendo. Assim como o Deyverson. Estão no auge. O Yuri Alberto está no auge. É o momento”, disse Casagrande.

Segundo o ex-atleta, a nova fase do camisa 9 corintiano contrasta muito coma vivida no primeiro semestre.

PUBLICIDADE

Questionado se os torcedores deveriam pedir desculpas pelas críticas a Yuri, Casagrande descartou.

PUBLICIDADE

Questionado durante a “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, se Yuri merecia desculpas dos torcedores, o comentarista respondeu negativamente.

“Acho que não deve (pedir desculpas). O futebol é feito de recortes. O Yuri Alberto, de janeiro a quase agosto foi uma coisa desastrosa tecnicamente. O time lá embaixo, a bola batia nele e voltava… As críticas técnicas ao Yuri Alberto naquele período eu acho que foram justas”, avaliou Casagrande.

Casagrande vê momento de Hulk melhor que Gabigol

Durante o programa, os participantes tiveram que definir quais eram os melhores jogadores comparados entre Atlético-MG e Flamengo. No embate, Hulk versus Gabigol, Casagrande escolheu o centroavante do Galo.

“Eu defendo o Gabigol para cacete. Eu acho o Gabigol o jogador mais decisivo do Campeonato Brasileiro. Ele decidiu tudo o que você possa imaginar pelo Flamengo. Mas o momento é Hulk”, explicou.

PUBLICIDADE

“Gosto muito do Gabriel, mas o Hulk está em um momento melhor. Gabriel está começando a voltar agora”, completou.

Gabigol e Hulk se enfrentam no duelo Atlético-MG x Flamengo, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil.

Better Collective