O Brasileirão Betano está na reta final com apenas mais seis rodadas em disputa e algumas equipes correm sério risco de terminar entre os quatro últimos colocados e iniciarem 2025 na Série B. Na opinião do ex-jogador Walter Casagrande, os quatro rebaixados já estão definidos.
Em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista esportivo não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre quais times seriam rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Vai cair Atlético-GO, Cuiabá e Juventude e eu não vou falar o Athletico-PR porque tem um jogo a menos. Vou falar um time que ninguém está prestando a atenção e que ninguém presta atenção também quando ele está lá em cima (na classificação): o Red Bull Bragantino“, destacou Casagrande.
“O Red Bull Bragantino estava lá em cima na tabela e vem despencando e está ali uma posição acima da zona do rebaixamento, junto com o Athletico-PR, que tem um jogo a menos”, completou.
Ainda segundo Casão, a falta de conexão com a torcida da cidade de Bragança Paulista ainda atrapalha o Massa Bruta, seja na luta por títulos como agora diante da ameaça do rebaixamento.
“É um time de Bragança, com estádio pequeno, que não é mais o Bragantino da cidade. É o Red Bull Bragantino, outro uniforme e tudo. Nesse momento, precisa da identificação que eu acho que ainda não construiu. Nesse momento precisa daquela pressão no estádio. Não tem aquela torcida em cima que todos os outros times têm”, explicou Casagrande.
“O Bragantino não ganha títulos por causa disso. Na hora do vamos ver, falta essa pressão. E agora acho que vai faltar essa pressão também”, prosseguiu o comentarista, que lamentou a provável queda da tradicional equipe do interior paulista.
“Lamentavelmente (vai cair), porque eu acho o trabalho do Bragantino espetacular. Gosto do jeito que eles fazem”, finalizou.
Atualmente, os quatro últimos colocados no Brasileirão são:
- 17º – Athletico-PR – 34 pontos
- 18º – Juventude – 34 pontos
- 19º Cuiabá – 28 pontos
- 20º – Atlético-GO – 25 pontos
Casagrande elege campeão da Copa do Brasil
O comentarista não vê muitas chances de o Atlético-MG conseguir reverter a vantagem do Flamengo construída no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
“Aquele 3 a 1 lá e o modo como o Flamengo jogou… Acho que o Flamengo vai ser campeão. Acho que vai ser um 2 a 2”, projetou Casagrande em participação na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube.
As duas equipes voltam a jogar neste domingo (10), em confronto na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).