Ídolo do Timão falou sobre o atual momento da do time comandado por Dorival Júnior e sugeriu convocação de atleta do rival
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, o ex-meia Danilo respondeu ao canal Desimpedidos sobre a atuação de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. O ídolo do Timão elogiou o treinador e alegou que ele merece estar no cargo por tudo que fez na carreira.
“O Dorival Júnior já mostrou que tem condições de estar na seleção brasileira, não está lá de graça, ele fez grandes trabalhos. Nunca trabalhei com ele, mas quem trabalhou diz que é uma pessoa séria, trabalhadora, seus times são bem organizados”, disse.
Na sequência, Danilo mencionou que gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, comandando a seleção. Para ele, o português era o seu favorito antes da chegada de Dorival.
“Na minha opinião, antes de chegar o Dorival, quando estava naquela de quem ia treinar a seleção, eu defendia que fosse o Abel Ferreira, do Palmeiras. Futebol é quem está ganhando, quem está melhor no momento, não adianta olhar nome, é momento.
E o Abel vem bem há quatro anos, ganhando tudo no Brasil, olha tudo que ele está fazendo no Palmeiras. Então, para mim, antes do Dorival eu era a favor do Abel na seleção”, opinou o ex-jogador.
Danilo colecionou títulos em rivais do Palmeiras
Danilo foi um dos grandes meias do futebol brasileiro ao empilhar títulos com as camisas do São Paulo e Corinthians, ambos rivais do Palmeiras.
No São Paulo, jogou entre 2004 e 2006 e venceu Libertadores, Mundial de Clubes, e Brasileirão Betano e Paulistão. No futebol japonês pelo Kashima Antlers, ganhou os campeonatos nacionais de 2007, 2008 e 2009, além da Supercopa do Japão.
Pelo Timão, atuou entre 2010 e 2018, vencendo ainda mais títulos e criando uma identificação maior. No Alvinegro, venceu também a Libertadores e o Mundial de Clubes, além de três Brasileiros e três Paulistas.
Mesmo colecionando diversos títulos por dois gigantes do futebol brasileiro, Danilo nunca foi convocado para a seleção brasileira.