Home Futebol Ex-Corinthians, Danilo comenta nome do Palmeiras que gostaria de ver na seleção brasileira

Ex-Corinthians, Danilo comenta nome do Palmeiras que gostaria de ver na seleção brasileira

Ídolo do Timão, o ex-meia falou sobre o atual momento da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Danilo se tornou ídolo do Timão (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Danilo concedeu uma entrevista ao canal Desimpedidos, onde foi perguntado sobre Dorival Júnior comandar a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, o ídolo do Timão elogia o treinador, entendendo que ele merece estar no cargo por tudo que fez na carreira.

“O Dorival Júnior já mostrou que tem condições de estar na seleção brasileira, não está lá de graça, ele fez grandes trabalhos. Nunca trabalhei com ele, mas quem trabalhou diz que é uma pessoa séria, trabalhadora, seus times são bem organizados”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Danilo fala que gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, comandando a seleção. Para ele, o português era o seu favorito antes da chegada de Dorival.

“Na minha opinião, antes de chegar o Dorival, quando estava naquela de quem ia treinar a seleção, eu defendia que fosse o Abel Ferreira, do Palmeiras. Futebol é quem está ganhando, quem está melhor no momento, não adianta olhar nome, é momento. E o Abel vem bem há quatro anos, ganhando tudo no Brasil, olha tudo que ele está fazendo no Palmeiras. Então, para mim, antes do Dorival eu era a favor do Abel na seleção”, opinou o ex-jogador.

Danilo colecionou títulos em rivais do Palmeiras

Danilo foi um dos grandes meias do futebol brasileiro no início deste século, sendo multicampeão por São Paulo e Corinthians, ambos rivais do Verdão.

PUBLICIDADE

No SPFC, jogou entre 2004 e 2006, onde venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulistão. Depois, foi para o futebol japonês e retornou ao Brasil para jogar no Corinthians.

PUBLICIDADE

Pelo Timão, atuou entre 2010 e 2018, vencendo ainda mais títulos e criando uma identificação maior. No Alvinegro, venceu também a Libertadores e o Mundial de Clubes, além de três Brasileiros e três Paulistas.

Mesmo colecionando diversos títulos por dois gigantes do futebol brasileiro, Danilo nunca foi convocado para a seleção brasileira.

Better Collective