Comentarista da TV Cultura admite perplexidade com futebol apresentado por jovem meio-campista
Roberto Rivellino não descarta uma mudança no Flamengo para a final da Copa Betano do Brasil. Impressionado com o futebol apresentado pelo jovem Evertton Araújo, Riva não tem certeza se Filipe Luís voltará com Erick Pulgar para o confronto do próximo domingo (10), em Belo Horizonte.
Durante o programa Cartão Verde, o ídolo do Corinthians teceu elogios ao jovem revelado na base do Rubr-Negro. No duelo da semana passada, Pulgar esteve fora por conta do acúmulo de cartões. Filipe Luís, que conhece bem o garoto, deu a ele a chance de estar entre os titulares.
“O plantel do Flamengo tem bons jogadores. Tem um garoto que entrou no meio-campo do Flamengo, o Evertton Araújo…Meus Deus, olha…”, avisou Rivellino, prevendo ali o surgimento de um atleta para todos prestarem bastante atenção.
De fato, Evertton Araújo foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 3 a 1, no Maracanã. Ao lado do experiente Gerson, o volante deu conta do recado na marcação e também na distribuição de jogo. Na entrevista coletiva, Filipe Luís avaliou a atuação.
“Evertton é um jogador que tem o maior talento que um ser humano pode ter, na minha opinião, que é a capacidade de aprender. É um cara extremamente disciplinado, focado. Você dá uma instrução, ele arregala o olho, quer aprender, absorver a todo momento”, classificou o treinador.
Elogiado por Rivellino, volante do Flamengo atrai olhares de clubes da Europa
Reconhecida mundialmente, as categorias de base do Flamengo chama a atenção de vários clubes, sobretudo europeus. Evertton Araújo, por exemplo, esteve na mira do Atlético de Madrid, da Espanha, que realizou algumas sondagens.
Seu contrato com o Flamengo vai até o final de 2026 e tem gatilhos de minutagem para extensão. A multa rescisória é de R$ 40 milhões.