André Rizek está encantado com o início de trajetória de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, e não esconde a empolgação. Ao analisar no sportv o triunfo rubro-negro sobre o Cruzeiro, em jogo do Brasileirão Betano, o jornalista disse ver potencial para que o técnico assuma a seleção futuramente.
Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís acumula em oito jogos o desempenho de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Escolhido pela direção rubro-negra para assumir a vaga de Tite, o jovem treinador de 39 anos conta com o apreço na Nação, e vem dando conta do recado neste início.
“Estou muito impressionado com as soluções que ele tem encontrado neste início de trabalho. Contexto ajuda muito, mas o cara é bom. Eu tenho que ter até cuidado para não exagerar. Eu acho que o Filipe vai chegar na seleção brasileira um dia. Não estou dizendo que será agora, mas vai chegar”, iniciou Rizek.
“Eu vi o quanto ele se preparou. Trabalhei com ele na Copa do Mundo. Até pra fazer um card para ver quantas estrelas daria para um jogador, ele se trancava em uma sala e ficava obcecado. Se ele leva esse tipo de coisa à exaustão, imagina para desenhar e trabalhar em um jogo”, complementou.
A exemplo de Rizek, Casagrande também vê potencial em Filipe Luís
No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, nesta semana, o comentarista Walter Casagrande já havia manifestado opinião semelhante ao que foi dito por Rizek, destacando principal o potencial e o comprometimento do jovem treinador.
“Eu acho ele fantástico. Podem falar: ‘Está exagerando’. Não importa, estou exagerando porque eu estou achando que eu estou vendo coisas (boas), eu acho que o Filipe Luís vai ser um p** de um treinador. Então, o cara principal do possível título e da recuperação do futebol passa pelas mãos dele”, afirmou o ex-jogador.