A atuação do meia Carlos Alcaraz contra o Cruzeiro impressionou Flávio Prado. Reforço mais caro da história do Flamengo, o argentino foi um dos destaques do time na vitória por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
Para o comentarista da Rádio Jovem Pan, o técnico Filipe Luís vai precisar encontrar um lugar para o meio-campista no time titular. Hoje, porém, o setor é formado por Pulgar, Gerson e Arrascaeta, imprescindíveis entre os onze iniciais.
“Esse Alcaraz…olha, gostei do que vi. Eu acharia um lugar para esse Alcaraz no time titular. Ontem mais uma vez jogou um bolão, acredito que em algum momento ele vai entrar e fazer a diferença”, afirmou Flávio Prado.
Contratado na janela de transferências no meio do ano, Alcaraz custou ao Flamengo o equivalente a R$ 110,6 milhões, superando o centroavante Pedro, que em 2020 foi adquirido por cerca de R$ 88,2 milhões aos cofres rubro-negros.
Diante do Cruzeiro, o meia argentino chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado. O lance gerou muita reclamação por parte dos Flamengo.
Flávio Prado projeta campeão da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Flamengo
No programa Canelada, Flávio Prado afirmou que o Flamengo deverá ser o campeão da Copa do Brasil 2024. Em sua avaliação, o Rubro-Negro é o favorito para ficar com o título até mesmo pela vantagem alcançada na partida de ida.
“Acho que até pela necessidade e jornada dupla do Atlético-MG, o Flamengo é favorito”, afirmou Flávio Prado.
Como venceu pelo placar de 3 a 1, o Flamengo tem a vantagem de perder por até um gol de diferença. O Galo, por sua vez, precisa de uma vitória superior a três gols para ser campeão no tempo normal. Para Filipe Luís não há nada definido e espera por um jogo bastante complicado.
“Respeito máximo pelo Atlético, finalista da Libertadores. Tem um grande treinador, joga um grande futebol, sabe muito bem o que faz e vai ser muito complicado. Estamos muito longe da taça, assim como eles. Está 50/50″, afirmou.