O Brasileirão Betano reserva fortes emoções em sua reta decisiva, seja no pleito para escapar da degola, como na briga por título e vagas nos torneios continentais. No programa “ESPN FC” desta quarta (06), o comentarista Zinho sinalizou uma equipe que, diferentemente da maioria, já “jogou a toalha” no certame.
Ao prospectar o duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG, o tetracampeão citou um leve favoritismo do Galo mesmo atuando com um time totalmente reserva, tendo como base o desempenho do Dragão, que está virtualmente rebaixado, e as próprias falas recentes do presidente, que já foca em 2025.
Contudo, o comentarista foi surpreendido, uma vez que pouco depois do programa encerrar, o Dragão acabou levando a melhor no confronto.
Na análise antes da bola rolar, o ex-jogador destacou a atitude de Gabriel Milito em preservar o time visando a final da Copa do Brasil, e pontuou que o Atlético-GO já “abandonou” a Série A, justamente por ter uma situação delicada.
“Acho muito inteligente a organização do time para o jogo de hoje, o Atlético-MG tem que depositar as forças nas copas mesmo. O Milito está certo. Esse time que está aí, pode ganhar do Atlético-GO fora de casa, por que o time já largou”, citou Zinho.
Apesar da vitória sobre o Galo, o Atlético-GO segue com 99% de chances de ser rebaixado, segundo números do “Infobola”, e deve ter o descenso confirmado matematicamente nas próximas rodadas. No momento, a “gordura” em relação ao primeiro time fora do Z4, o Bragantino, é de 10 pontos.
Citado por Zinho, Atlético-MG vem em queda livre no returno
Diante do resultado negativo frente ao Dragão, o Galo segue estacionado nos 13 pontos em 13 jogos realizados na segunda metade do Brasileirão, amargando assim a 14ª campanha neste corte. A título de comparação, o lanterna Atlético-GO tem a mesma pontuação do alvinegro e leva vantagem nos critérios de desempate neste recorte.