Nos últimos dias, o Fluminense anunciou a rescisão de contrato do ídolo Marcelo, após um desentendimento dele com o técnico Mano Menezes. Agora, o ex-jogador do Real Madrid ainda não tem destino certo para 2025, mas pode ser que continue no Brasil.
Praticamente de volta à elite do futebol, o Santos pode se movimentar no mercado e trazer reforços de peso, visando ser protagonista na próxima temporada. Neymar, por exemplo, é um nome especulado.
No programa “Dividida”, exibido pela Placar TV, o jornalista Fábio Sormani foi perguntado se ele contrataria Marcelo para o Santos, já que o comunicador não esconde a sua paixão pelo Peixe.
De forma direta, Sormani descartou a possibilidade, dizendo que o comportamento dele fora de campo é algo que pesa negativamente.
“Eu não contrataria o Marcelo. Não avaliando só pelo futebol, mas eu não contrataria pelo pacote todo. É um cara de difícil trato, não se relaciona bem com as pessoas, cria um clima ruim… esse é o testemunho de quase todas as pessoas que conviveram com ele. É marrento. Pelo Fluminense não viajava, só jogava no Rio”, disse Sormani.
O que falta para o Santos voltar à Série A?
Restando três rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Santos está na liderança do campeonato e tem oito pontos na frente do 5º colocado. Ou seja, restando nove pontos em disputa, o Peixe precisa de mais dois pontos para se garantir matematicamente, ou um tropeço do Ceará.
O retorno à Série A, então, deve acontecer de forma matemática na próxima rodada. Na segunda (11), o time encara o Coritiba, fora de casa. Se vencer, confirma o retorno.
Caso não vença, o acesso ainda pode acontecer no dia seguinte, quando o Ceará encara o Botafogo-SP, fora de casa. Se o clube cearense não vencer, o Santos também é confirmado na Série A em 2025.