PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Denílson reafirma rebaixados no Brasileirão Série A: “Já foi”

Denílson reafirma rebaixados no Brasileirão Série A: “Já foi”

Comentarista da Band analisa resultados da última rodada da competição e crava times já garantidos na Série B em 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Denílson é comentarista do programa Jogo Aberto, da Band (Reprodução/YouTube)

Denílson é comentarista do programa Jogo Aberto, da Band (Reprodução/YouTube)

Faltam apenas mais seis rodadas para o fim do Brasileirão Betano de 2024, mas na opinião de Denílson duas equipes já não têm mais chances de permanência na primeira divisão: Atlético-GO e Cuiabá.

Mesmo com vitória surpreendente contra o Atlético-MG, na noite de ontem (6), o Dragão tem mínimas chances de escapar da degola. O Dourado, por sua vez, ainda não está definitivamente rebaixado, mas está muito próximo depois do empate contra o Red Bull Bragantino no fim de semana passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Atlético-GO) Já foi nessa. (Cuiabá) Também!”, cravou Denílson ao ver que as chances de queda das duas equipes são de 99,8% e 98,2%, respectivamente.

O comentarista ainda definiu o Red Bull Bragantino como “a grande surpresa” na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e destacou Corinthians e Vitória, que ainda não estão garantidos na Série A do ano que vem, mas deram uma boa distanciada dos rivais ao vencerem três jogos seguidos nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesta reta final, tem que destacar o Vitória e o Corinthians, nessa arrancada. Essa sequência de jogos (três vitórias seguidas) que deu para eles uma ‘respirada’ para a zona do rebaixamento”, analisou Denílson.

Outras equipes ainda têm chances de queda no Brasileirão: Juventude (61,9%), Red Bull Bragantino (43,9%), Athletico-PR (38,5%), Criciúma (21,9%), Fluminense (15,1%), Vitória (9,7%), Corinthians (6,6%), Grêmio (3,5%) e Atlético-MG (0,99%).

Citado por Denílson, Atlético-GO já entregou os pontos

O próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista, admitiu que sua equipe já não tem mais qualquer chance de escapar de terminar o Brasileirão deste ano fora das quatro últimas colocações.

PUBLICIDADE

“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos”, avaliou o presidente.

PUBLICIDADE

“É um campeonato muito desgastante para nós. Temos um grupo de jogadores com um perfil muito parecido, falta de lideranças, falta de coragem para enfrentar as adversidades”, completou.

Better Collective