Home Futebol Felipão banca técnico ideal para a seleção brasileira: “Não leva a nada”

Felipão banca técnico ideal para a seleção brasileira: “Não leva a nada”

Comandante do penta também fez projeção otimista em relação ao desempenho na Copa do Mundo de 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Felipão, ex-técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - CBF)

Felipão não avalia que a seleção atravessa um grave momento de crise. Confiando no trabalho de Dorival Júnior, o técnico multicampeão do futebol nacional rechaça uma substituição no cargo. Neste cenário, o atual treinador do Brasil é visto como o nome mais qualificado para o projeto envolvendo o hexa em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não existe problema. As pessoas estão vendo problemas no Brasil. Com calma, o Dorival Júnior está solucionando. Nós temos safras como na Argentina. Temos jogadores melhores aqui e ali, e fazendo adaptações.”, disse Felipão à “Super Deportivo Radio”.

Levando em conta o período entre o fim das Eliminatórias e a Copa do Mundo, Felipão aposta que Dorival Júnior vai alcançar o equilíbrio à frente da seleção. Trazendo um recorte do passado, o ex-técnico do Brasil lembrou o cenário parecido antes do penta, em 2002. Isso porque decisões importantes foram tomadas apenas no período prévio ao torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico que nós temos no Brasil está adaptando, ajeitando e dando formação aos mais jovens. Eu acredito que ele está fazendo um trabalho excelente e vai organizar a equipe. Organizar quer dizer classificar. Classificado tem mais um ano para montar a equipe.”, afirmou.

“Em 2001, nós estávamos em terceiro lugar nas Eliminatórias. Com um ano para ajeitar a equipe, nós fomos campeões. O imediatismo não leva a nada. O Dorival está fazendo um trabalho muito bom, com calma, para classificar. O primeiro resultado é classificar. Depois é que se monta uma equipe para chegar no Mundial e ser campeão.”, prosseguiu.

Felipão não subestima capacidade da seleção brasileira

No momento, Felipão admite que a atual geração do Brasil, que ainda possui Neymar, não é a mais brilhante da história. Mesmo assim, o ex-técnico da seleção considera que, depois da vaga garantida através das Eliminatórias, a seleção entra como uma das favoritas ao título na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“O Brasil de 2026, que vai se classificar para o Mundial, pode não ser a melhor equipe de todos os mundiais, mas será uma equipe altamente competitiva e vai brigar pelo título.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective