A escolha do Flamengo ao efetivar Filipe Luís como seu técnico foi criticada por Petkovic. Para o sérvio, que vestiu a camisa do Rubro-Negro, o ex-lateral não está preparado para assumir tamanho desafio que gerará a ele uma enorme responsabilidade e pressão por resultados.
“Não é tão simples. Pode ser um caminho natural, como fazem muitos clubes da Europa. Você prepara o jogador que tem vocação para isso, que quer fazer e prepara para ser o técnico. Isso dá certo. O Filipe Luís tem vocação, quer ser isso e tinha que ser preparado para isso. Não foi preparado”, disparou em entrevista ao Basticast, no YouTube.
Considerado um ídolo na história do Flamengo, Petkovic entende que Filipe Luís está neste momento em uma grande ‘furada’. Em sua avaliação, seria uma excelente alternativa como interino após a demissão de Tite, mas não como efetivo.
“Ele foi jogado precocemente nesta furada com uma certa obrigação que pode ser que dê certo e apresente resultado. Agora, não está preparado para ser o técnico ainda. Agora, ele vai ser o técnico, gosta disso e que vai ser preparado com certeza”, alerta.
“Eles mandaram o Tite embora e colocaram ele como interino. Isso 100% de apoio. Agora, efetivar o Filipe e jogar essa pressão acho totalmente injusto com o garoto. Acho que isso foi ruim porque é uma véspera de eleição. Quem ganhar vai ficar com ele? Independente se ganhe a Copa do Brasil e tomara que ganhe”, dispara Petkovic.
Citado por Petkovic, Filipe Luís pode ganhar seu primeiro título como técnico do Flamengo
No próximo domingo (10), Filipe Luís e Flamengo pode conquistar o título da Copa Betano do Brasil. Diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro defende uma vantagem de dois gols assegurada no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.
“Respeito máximo pelo Atlético, finalista da Libertadores. Tem um grande treinador, joga um grande futebol, sabe muito bem o que faz e vai ser muito complicado. Estamos muito longe da taça, assim como eles. Está 50/50″, avaliou o treinador.