Denílson foi convicto ao eleger Hugo Souza, do Corinthians, como um dos principaios goleiros em atividade no Brasil. Emprestado junto ao Flamengo, o camisa 1 chegou com a responsabilidade de assumir um setor que por muitos anos foi do ídolo Cássio.
No clássico contra o Palmeiras, onde o Timão venceu por 2 a 0, o arqueiro corintiano novamente foi um dos grandes personagens. Antes mesmo da equipe abrir o placar, Hugo Souza defendeu uma cabeçada de Felipe Anderson à queima roupa.
“Parabenizar pelo momento. Hoje me parece um goleiro muito mais amadurecido por tudo que você já viveu nessa carreira curta e que tem muito caminho pela frente ainda”, disse Denílson.
Plenamente satisfeito com Hugo Souza, o Corinthians vai realizar a compra em definitivo do goleiro junto aos cariocas. Segundo o presidente Augusto Melo, a situação do atleta de 25 anos está “resolvida”.
“A gente está muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo”, afirmou o mandatário, em entrevista à TV Corinthians.
Elogiado por Denílson, Hugo Souza tem futuro definido no Corinthians
No mês passado, a diretoria do Flamengo recusou uma primeira proposta do clube paulista pela aquisição do goleiro. Os cariocas recusaram om fiador apresentado pela cúpula corintiana e, desde então o assunto estacionou.
O Corinthians tem até o próximo dia 30 de novembro para adquirir o jogador em definitivo. De acordo com o site Lance!, o pagamento será feito até mesmo antes do previsto.
“Está tudo resolvido, Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo”, assegurou Augusto Melo.
A operação de compra envolve 60% dos direitos econômicos de Hugo Souza, o qual o Corinthians precisará pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) ao Flamengo.