Home Futebol Ex-jogador do Real Madrid é cotado para vaga de Ancelotti

Ex-jogador do Real Madrid é cotado para vaga de Ancelotti

Má fase dos merengues na temporada causa questionamentos ao trabalho do italiano, cuja demissão começa a se discutida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Zidane teve Real Madrid como último time (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

A derrota para o Milan na última terça-feira (5) pela Uefa Champions League foi mais um passo na situação complicada do Real Madrid neste começo de temporada. Os maus resultados já começam a deixar questionamentos sobre o time, em especial sobre o trabalho de Carlo Ancelotti

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma potencial demissão do italiano pode abrir espaço para a volta de um antigo ídolo dos merengues dentro e fora dos gramados. Segundo o jornal espanhol Sport, Zinedine Zidane é o primeiro da lista de desejos da diretoria madridista se houver necessidade de uma mudança de comando em Santiago Bernabeu.

No caso do francês. que desde que deixou o Real Madrid ainda não voltou a trabalhar, o que poderia de certa forma impedir uma volta é a dúvida se o ex-meia quer retomar sua carreira de treinador ou não. Algumas vezes o nome do campeão mundial em 1998 tem sido citado em especulações, mas sem que nada fosse concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raúl está descartado no Real Madrid

Se Zidane não se interessar em voltar a Madri, ao menos um nome estaria fora da lista de possíveis substitutos de Ancelotti, segundo o jornal: Raúl González. O ex-atacante, e que hoje comanda o Real Madrid Castilla (time B merengue) não seria um nome que agrada para assumir o comando, principalmente por seu trabalho não agradar os dirigentes à frente deste clube.

Outros nomes cogitados são os de Álvaro Árbeloa, que comanda o sub-19 do Real e Santiago Solari, hoje na função de diretor de futebol merengue. Mas, por enquanto, a diretoria madridista ainda confia em Ancelotti para fazer o time reagir nesta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective