Ex-jogador, por outro lado, citou time que está fortemente ameaçado de degola, principalmente por conta da queda de rendimento
A disputa para fugir do temido rebaixamento no Brasileirão Betano segue a todo vapor, mas para Caio Ribeiro, um dos times que está no páreo, não irá cair, o Grêmio. Em comentário recente no programa “Boleiragem”, o ex-atacante avaliou o cenário do Z4 e arredores, prospectando que o Imortal irá escapar.
Na configuração de momento, o Tricolor dos Pampas ocupa a 11ª posição, com 39 pontos, estando a cinco tentos de diferença do Athletico, primeiro time que abre a degola. O Furacão, no entanto, possui um jogo pendente. Ao analisar a briga, Caio Ribeiro mostrou preocupação maior com o Bragantino.
“Eu acho que o Grêmio salva, e do Criciúma para baixo, todos correm risco, mas me preocupa demais o Bragantino e acho que o Corinthians e Athletico-PR têm mais repertório do que o Vitória, que está jogando muita bola”, avaliou o comentarista.
Situação para fugir do Z4
- 11º Grêmio – 39 pontos
- 12º Vitória – 38 pontos
- 13º Corinthians – 38 pontos
- 14º Fluminense – 37 pontos
- 15º Criciúma – 37 pontos
- 16º Bragantino – 35 pontos
- 17º Athletico – 34 pontos
- 18º Juventude – 34 pontos
- 19º Cuiabá – 28 pontos
- 20º Atlético-GO – 22 pontos
Caio Ribeiro elege dupla de destaque no Brasileirão
Ainda no mesmo programa, Caio Ribeiro exaltou a fase ostentada pelo líder Botafogo e o ascendente Internacional, que não perde há 13 jogos e vem galgando degraus na tabela de classificação. Para o comentarista, os dois times justificam a boa fase com um futebol envolvente e acima dos demais.
Cada vez mais próximo do título do Brasileirão e de findar um longo jejum no certame, o Glorioso ostenta seis pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder. Nesta rodada, o time de Artur Jorge contou com tropeço do concorrente e atropelou o Vasco no clássico.
O Colorado, por sua vez, superou o Criciúma, no Beira-Rio, e entrou provisoriamente no G4, saltando para os 56 pontos. Os sulistas, no entanto, “secam” o Flamengo hoje (06), no duelo diante do Cruzeiro, em Minas, para manter a quarta colocação.