Após nova lesão, craque foi cortado das escalações do campeonato saudita e tem seu futuro no time questionado
O ciclo de Neymar com a camisa do Al Hilal pode estar chegando ao fim. O clube saudita já estuda uma rescisão de contrato com o atacante brasileiro já para janeiro de 2025. Quem traz a informação é o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal.
O clube avalia se vale realmente a pena contar com Neymar para a Liga Saudita, pois um jogador teve de sair para que ele retornasse à equipe em razão do limite de estrangeiros acima de 21 anos.
Outro fator que tem pesado na decisão do clube é o enorme gasto com um jogador que ainda não trouxe nada de efetivo. Neymar embolsa nada menos do que 160 milhões de euros anuais (R$ 1,1 bilhão) e em troca ofereceu um gol e duas assistências em apenas sete partidas.
O que espera o Al Hilal
Segundo a apuração, o Al Hilal aguarda a avaliação do departamento médico sobre a última lesão sofrida por Neymar diante do Esteghal na Champions League da Ásia.
O atacante entrou em campo aos 12 minutos, mas foi substituído aos 39 do segundo tempo após sentir incômodo na coxa direita.
O brasileiro Renan Lodi chegou a ser “rifado” pelo clube para sair do time, mas começou a se destacar a segurou a vaga no plantel
– Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. […] Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas – amenizou o técnico Jorge Jesus após o jogo.
Neymar fora da temporada
O Al Hilal informou na tarde desta quarta-feira que Neymar não joga mais na temporada de 2024. Como a lesão que afetou a parte posterior da coxa demanda mais tempo de recuperação, ele voltaria depois do último jogo do time, contra o Al Raed.