Atleta do PSG e com convocações para seleção brasileira, Lucas Beraldo é um dos defensores mais promissores do futebol mundial. Com a ida para o futebol europeu, o zagueiro se valorizou ainda mais em termos de mercado da bola.
Conforme estudo publicado nesta quarta-feira (6), pelo Observatório do Futebol (CIES), o jogador é o defensor com maior valor venda no mundo entre os atletas abaixo dos 21 anos. O levantamento estipula um preço de compra de 70,3 milhões de euros (em torno de R$ 431 milhões) pelo atleta.
Destaque mundial do ex-jogador do São Paulo
Além de ser o defensor com maior valor de mercado, Lucas Beraldo aparece como o 11º jogador sub-21 mais valorizado, atrás apenas de nomes como Lamine Yamal, do Barcelona, Savinho, do Manchester City, Endrick e Arda Güler, do Real Madrid.
Veja o Top-10 (valores em euros)
SPFC ainda pode ter lucro em valorização do zagueiro
O PSG investiu 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) para comprar o defensor junto ao São Paulo em janeiro deste ano. Dessa forma o jogador teve mais que o triplo de valorização em menos de um ano no futebol europeu.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Lucas Beraldo defendeu a camisa do SPFC por quatro temporadas. Com isso, o Tricolor paulista teria direito a um percentual de uma venda futura pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Momento de Lucas Beraldo no PSG
O jogador brasileiro entrou em campo nesta temporada em oito jogos da equipe francesa, contando duelos do Campeonato Francês e Champions League, sendo titular em seis deles.
Já em outros quatro confrontos do PSG (dois da Ligue 1 e dois da Liga dos Campeões) ele ficou apenas no banco de reservas. Porém é importante citar que apesar de não ser titular absoluto, Lucas Beraldo conta com a confiança de Luis Enrique, atual treinador do clube.