No programa “Cartão Vermelho”, do Portal UOL, o comentarista esportivo Juca Kfouri analisou a situação delicada de Carlo Ancelotti no Real Madrid, após a derrota por 3 a 1 para o Milan, na Champions League.
Soma-se aí uma uma goleada recente para o Barcelona, o que coloca o técnico italiano sob pressão. Com essa sequência negativa, o comentarista aponta possibilidade de aproximação com a seleção brasileira.
Juca Kfouri garantiu que, se o italiano deixar o Real Madrid, a CBF pode tentar uma empreitada pela sua contratação, como aconteceu em 2023, antes de ter seus planos frustrados por uma renovação. O jornalista advertiu Dorival Júnior sobre o futuro do Brasil.
Possível saída de Ancelotti do Real Madrid
Durante o programa, Kfouri comentou: “O Real Madrid tomou de quatro do Barcelona no El Clásico em pleno Santiago Bernabéu e mais três do Milan. Nosso Carlo Ancelotti é capaz de estar desprestigiado e quem sabe o Ednaldo telefona para ele. Quem sabe a chance de ter Ancelotti na seleção brasileira. O Dorival Júnior que tome tenência, que tome muito cuidado”.
Para o comentarista, a saída de Ancelotti do clube espanhol não seria surpreendente. Caso isso ocorra, Kfouri acredita que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, agiria rápido para trazer Ancelotti à seleção, uma tentativa frustrada em 2023, após o técnico renovar com o Real Madrid.
O acordo verbal com a seleção brasileira
Em 2023, a CBF teria um acordo informal com Ancelotti para que ele assumisse a seleção brasileira no meio do ano, após a saída de Tite em 2022. A espera pelo italiano fez com que a amarelinha ficasse temporariamente sob comando de técnicos interinos. No entanto, a renovação do técnico com o Real Madrid frustrou os planos da CBF, que posteriormente contratou Dorival Júnior como treinador definitivo.