Home Futebol Juca Kfouri acredita em chances de aproximação da seleção brasileira com Carlo Ancelotti

Juca Kfouri acredita em chances de aproximação da seleção brasileira com Carlo Ancelotti

Treinador do Real Madrid não vive grande momento com o clube e pode ser demitido do comando

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Carlo Ancelotti em partida pelo Real Madrid (Twitter Real Madrid)

No programa “Cartão Vermelho”, do Portal UOL, o comentarista esportivo Juca Kfouri analisou a situação delicada de Carlo Ancelotti no Real Madrid, após a derrota por 3 a 1 para o Milan, na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Soma-se aí uma uma goleada recente para o Barcelona, o que coloca o técnico italiano sob pressão. Com essa sequência negativa, o comentarista aponta possibilidade de aproximação com a seleção brasileira.

Juca Kfouri garantiu que, se o italiano deixar o Real Madrid, a CBF pode tentar uma empreitada pela sua contratação, como aconteceu em 2023, antes de ter seus planos frustrados por uma renovação. O jornalista advertiu Dorival Júnior sobre o futuro do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possível saída de Ancelotti do Real Madrid

Durante o programa, Kfouri comentou: “O Real Madrid tomou de quatro do Barcelona no El Clásico em pleno Santiago Bernabéu e mais três do Milan. Nosso Carlo Ancelotti é capaz de estar desprestigiado e quem sabe o Ednaldo telefona para ele. Quem sabe a chance de ter Ancelotti na seleção brasileira. O Dorival Júnior que tome tenência, que tome muito cuidado”.

Para o comentarista, a saída de Ancelotti do clube espanhol não seria surpreendente. Caso isso ocorra, Kfouri acredita que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, agiria rápido para trazer Ancelotti à seleção, uma tentativa frustrada em 2023, após o técnico renovar com o Real Madrid.

O acordo verbal com a seleção brasileira

Em 2023, a CBF teria um acordo informal com Ancelotti para que ele assumisse a seleção brasileira no meio do ano, após a saída de Tite em 2022. A espera pelo italiano fez com que a amarelinha ficasse temporariamente sob comando de técnicos interinos. No entanto, a renovação do técnico com o Real Madrid frustrou os planos da CBF, que posteriormente contratou Dorival Júnior como treinador definitivo.

PUBLICIDADE
Better Collective