Home Futebol Sormani aponta exemplo de treinador para “preguiçosos” do Brasileirão: “Dá gosto”

Sormani aponta exemplo de treinador para “preguiçosos” do Brasileirão: “Dá gosto”

Jornalista valoriza trabalho capaz de estabelecer hegemonia dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fábio Sormani, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani avalia que Artur Jorge está servindo de exemplo no Brasileirão Betano. Após a vitória do Botafogo sobre o Vasco, o comunicador fez questão de exaltar o domínio do Glorioso na partida. Levando em conta o nível atingido pelo time alvinegro, houve uma sinalização de que os “técnicos preguiçosos” presentes na Série A precisam aprender com o trabalho eficiente do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente falou que o Vasco deu muito espaço para o Botafogo. Não se iluda e não caia nessa história. O Botafogo encontrou espaços porque ele fabricou. Não foi o Vasco que concedeu. O Botafogo fabricou esses espaços com sua movimentação e inteligência. Treinamento! Isso é fruto do trabalho de Artur Jorge.”, disse Sormani, em pós-jogo da Placar TV.

“Que sirva de exemplo para muitos treinadores brasileiros preguiçosos que não gostam de treinar. O Artur Jorge treina exaustivamente e faz os jogadores pensarem durante a partida. O QI de futebol que ele potencializa nos jogadores faz com que o Botafogo encontre esses espaços diante dos adversários.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dominando o Vasco desde o primeiro minuto, o Botafogo somou mais três pontos no Brasileirão. Além de envolver o rival nas tramas ofensivas, a equipe de Artur Jorge também exerceu um domínio sem a bola, algo extremamente elogiado por Sormani.

“O Botafogo é, sem dúvidas alguma, o melhor time do Brasil. Foram 64% de posse de bola do Botafogo contra 36% do Vasco. 20 chutes do Botafogo no gol e 11 do Vasco. O Botafogo desarmou 18 vezes e o Vasco 12. O Botafogo não é um time que trabalha só com a bola. Sabe jogar também sem a bola.”, afirmou.

Sormani destaca impacto causado pela SAF do Botafogo no Brasileirão

Administrado por John Textor, o Botafogo possui, no momento, a SAF de maior sucesso do Brasil. Enaltecendo os rumos da atual gestão, Sormani acredita que, com pessoas responsáveis à frente do projeto, o modelo de clube-empresa tem chances de recuperar outras potências no futebol nacional.

PUBLICIDADE

“O Botafogo estava praticamente desaparecendo e se tornando um time mediano, coisa que nunca foi. O Textor arrumou a casa e quase foi campeão brasileiro no ano passado e volta a disputar o campeonato. Está na final da Libertadores! Tudo isso graças ao dinheiro da SAF. A SAF é muito importante. Se entregar em boas mãos, vai acontecer o que está acontecendo com o Botafogo.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective