Camisa 10 tem vínculo até a metade de 2025, mas clube saudita avalia a chance de negociar a saída do atleta já no começo do próximo ano
Com problemas físicos recorrentes, Neymar entra na reta final de seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que é válido até a metade do ano que vem.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do Uol, o camisa 10 pode deixar o clube asiático antes do fim do vínculo. A diretoria abre a possibilidade de negociar a rescisão contratual do craque já em janeiro de 2025.
A ideia é analisar a questão física do atleta de 32 anos, que ficou um ano parado se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo. Vale lembrar que Neymar só pode ser inscrito na Liga Saudita caso um dos outros oito estrangeiros seja retirado da lista, algo que será avaliado pelo clube.
O ex-jogador do Barcelona e PSG está disponível apenas para os jogos da Champions League da Ásia. Ele atuou contra o Esteghlal, porém voltou a ter problemas e sentiu dores musculares na coxa direita, com previsão de retorno para daqui três semanas.
Santos sonha com Neymar
Neste cenário, o Peixe enxerga a possibilidade de ter o camisa 10 em breve, mesmo que seja um sonho ainda muito distante.
Recentemente, Osvaldo Nico, secretário-executivo da Segurança Pública de São Paulo e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, falou sobre o assunto e foi convicto:
“Neymar vem para o Santos. Em junho. É a conversa que estamos tendo. Todo mundo jogou com o Neymar no Santos, até Love e André faziam gols. Ele vai para o Santos”, afirmou ele no programa Pânico.
De fato, o craque sempre deixou claro o sentimento que tem pelo clube do litoral paulista e já declarou algumas vezes o desejo de voltar ao Peixe no futuro, sem detalhar quando isso pode acontecer.
De volta à elite nacional, o Santos irá buscar montar um time competitivo para ter um 2025 seguro e feliz na Série A do Brasileirão.