No programa “UOL Esporte”, o comentarista Danilo Lavieri criticou a postura dos torcedores do Palmeiras após a derrota para o Corinthians. Parte da torcida lamentou a possível ausência de um título de grande expressão em 2024 depois de algumas temporadas de protagonismo no futebol brasileiro.
Com o resultado do Dérbi e a vitória do Botafogo sobre o Vasco, as chances do Palmeiras de conquistar o tricampeonato do Brasileirão diminuíram. O Verdão agora está a seis pontos do Botafogo, com apenas seis rodadas restantes.
Danilo Lavieri critica torcida
Lavieri alertou os torcedores palmeirenses sobre uma suposta invencibilidade do time alviverde, que mesmo sendo um dos clubes mais ricos do país e com boa estrutura, não é uma máquina imbatível. Para o jornalista, parte da torcida “perdeu o chão” após quatro anos de conquistas importantes.
“Faz três anos que o Palmeiras não perdia para o Corinthians. Perdeu agora. Quando digo isso, vejo o torcedor reagindo como se o Palmeiras fosse o Real Madrid. Nem o Real Madrid ganha tudo”.
“Vejo uma boa parcela da torcida achando que isso vai durar para sempre (…). Falta um pouco dessa percepção”. O comentarista enfatizou que essa atitude demonstra que muitos torcedores estão “mal-acostumados”.
Temporada decepcionante do Palmeiras
Com chances reduzidas no Brasileirão, o Verdão precisará mostrar atuações impecáveis nas próximas seis rodadas e depender de tropeços do Botafogo para manter viva a esperança de título. Caso não consiga o Brasileirão, esta será a primeira temporada de Abel Ferreira sem uma conquista de grande expressão.
Em 2024, o Palmeiras ganhou apenas o Campeonato Paulista e sofreu eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores.
Diante desse cenário, Abel Ferreira mencionou em coletiva que uma reformulação do elenco poderá ser necessária. O técnico português deve ter como principal objetivo em 2025 a conquista do Super Mundial de Clubes, em uma temporada que promete ser extremamente desafiadora.