Home Futebol Galvão Bueno define time que merece aplausos no futebol brasileiro: “Espetáculo”

Galvão Bueno define time que merece aplausos no futebol brasileiro: “Espetáculo”

Veja qual a equipe que vem dando aulas no país, na opinião do narrador ao repercutir os jogos da rodada do Brasileirão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Galvão Bueno, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno fez um balanço dos três jogos de ontem (5), válidos pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Botafogo, São Paulo e Internacional venceram na noite desta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o ex-narrador número 1 da Globo exaltou o Botafogo. A equipe comandada por Artur Jorge aplicou 3 a 0 no Vasco no Engenhão, abrindo seis pontos de vantagem na liderança com relação ao Palmeiras.

“Botafogo dá espetáculo e com três golaços atropela o Vasco”, elogiou Galvão Bueno, ressaltando que o Fogão se aproxima da quebra do tabu de 29 anos sem ganhar o título do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno também exaltou Internacional: “Fantástico”

O jornalista também fez um destaque positivo para o Internacional. Ao derrotar o Criciúma por 2 a 0 no Beira-Rio, o técnico Roger Machado igualou a maior invencibilidade da equipe gaúcha em pontos corridos, repetindo a marca obtida por Mano Menezes em 2022.

“Vai dormir no G4 e com fantásticos 13 jogos sem perder”, observou Galvão Bueno, citando a quarta colocação colorada com 56 pontos.

O Internacional perderá a posição se o Flamengo não for superado pelo Cruzeiro hoje (6), na Arena Independência, às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Por fim, Galvão Bueno aprovou o desempenho do SPFC de Luis Zubeldía, que fez 3 a 0 no Bahia de Rogério Ceni em plena Arena Fonte Nova e se manteve em sexto lugar.

PUBLICIDADE

“Era jogo de seis pontos porque os dois times brigam pelo G6, a última vaga da Libertadores, e o São Paulo agora abre 8 pontos para o Bahia”, reforçou o locutor esportivo.

Better Collective