Na derrota do Palmeiras contra o arquirrival Corinthians na última segunda-feira (4), um dos jogadores mais “criticados “cornetados” pelos torcedores do Verdão foi o meio-campista Richard Ríos. Craque Neto concordou com as críticas e mandou um recado importante para o jogador.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, na rádio Bandeirantes, o apresentador detonou a atuação do volante colombiano e o comparou aos craques históricos da seleção brasileira, Gerson e Falcão.
“Só vou falar uma coisa do Richard Ríos. Enquanto ele achar que é o Gerson, que ele achar que é o Falcão, ele vai prejudicar o Palmeiras”, alertou Craque Neto.
“Quando ele achar que ele é só o Richard Ríos e que é um jogador que tem que marcar, que tem que tocar a bola, aí ele vai ser um jogador importante”, completou o apresentador.
Atuação abaixo do esperado no Palmeiras
Grande destaque da Colômbia na campanha do vice-campeonato na Copa América deste ano, Ríos voltou ao Verdão com muita moral, mas não tem conseguido mostrar as melhores exibições recentemente.
Vale lembrar que o jogador de 24 anos tem propostas de times da Europa, mas o Palmeiras tem a intenção de manter o atleta no elenco para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em junho do ano que vem.
Contratado pelo Verdão após se destacar no Paulistão do ano passado defendendo o Guarani, Ríos tem contrato até dezembro de 2028.
Craque Neto critica nova falha de Weverton
Além da péssima exibição de Richard Ríos, Craque Neto também criticou o goleiro Weverton pela falha cometida no Dérbi, que culminou no segundo gol do Corinthians, marcado por Yuri Alberto.
O apresentador lembrou que Weverton já havia falhado contra o Timão nesta temporada, em jogo do Paulistão. No lance, o goleiro fez um golpe de vista em falta cobrada por Garro, que acabou entrando.
“Como um goleiro toma um gol desse? Na verdade, ele tem que jogar de fralda contra o Garro. Aqueles que falaram que o Garro é pipoqueiro, vocês estão de brincadeira. Mais uma vez ele falha em um Dérbi. O que ele estava fazendo?”, questionou o Craque Neto.