No programa esportivo “Arena”, do SBT, o comentarista Cicinho avaliou o trabalho de Ramón Díaz no comando do Corinthians. Apesar da vitória importante contra o Palmeiras e do afastamento da zona de rebaixamento, o ex-jogador não recomenda a permanência do técnico argentino no clube.
Cicinho foi direto ao falar sobre o momento do Corinthians. Questionado se a diretoria do clube deveria manter a comissão técnica de Ramón Díaz, o comentarista foi enfático: “Não. Eu não vejo nele um perfil adequado. O Corinthians é um time que precisa lutar por títulos, e eu não enxergo esse perfil.”
Análise do Trabalho de Ramón Díaz
Para Cicinho, o trabalho de Díaz no Corinthians apresenta falhas. Ele destaca que o time tem desempenhos distintos como mandante e visitante: “Esse é o grande problema do time de Ramón. O Ramón dentro da Neo Química, ele monta um time. Você vê o Martínez brigando por uma bola que fora dai, eles não brigam”.
Além disso, o comentarista aponta problemas nas substituições feitas por Díaz durante as partidas. “Vejo ele muito precipitado nas mudanças que faz. Isso não é característica de um grande treinador, de alguém que quer vencer”, concluiu Cicinho.
Ramón Díaz e sua comissão técnica têm contrato com o Corinthians até o fim de 2025. Até o momento, o treinador argentino comandou o time em 28 partidas, com 11 vitórias, nove empates e oito derrotas. Sua gestão não é unanimidade nos bastidores, especialmente após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Atualmente, o Timão disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Após um período de risco de rebaixamento, a vitória no Dérbi contra o Palmeiras levou o Corinthians à 13ª colocação na tabela. O resultado deixou o time a quatro pontos da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim da competição.