O Barcelona entra em campo nesta quarta (6), às 17h (horário de Brasília), contra o Estrela Vermelha em jogo válido pela fase inicial da Champions League.
Dos 22 convocados pelo treinador Hansi Flick, seis atletas desfalcam a equipe por lesão para a partida de hoje: Ronald Araújo, Marc Bernal, Christensen, Eric García, Ter Stegen e Ferrán Torres.
A provável escalação barcelonista pode ter mudanças. Dani Olmo é cotado para ser titular na vaga de Pedri, mas Hansi Flick mantém cautela.
“Ele ainda precisa de ritmo de jogo, mas seu retorno ao time foi ótimo e estamos felizes com ele”, declarou o alemão após a vitória por 3 a 1 sobre o Espanyol, no último fim de semana.
Além disso, Ansu Fati pode ocupar uma vaga no ataque e ser titular ao lado de Lewandowski e Raphinha ou Lamine Yamal.
Uma provável escalação do Barcelona seria a seguinte: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martíez e Balde; Fermín López, Frenkie De Jong e Pedri (Dani Olmo); Lamine Yamal (Ansu Fati), Raphinha (Ansu Fati) e Lewandowski.
Como o Estela Vermelha deve enfrentar o Barcelona?
O time da casa tem quatro desfalques po lesão: Ivanic, Momovic, Olayinka e Radonjic. A lista de ausências pode aumentar, pois Duarte e Glazer são considerados dúvidas por questões físicas.
O Estrela Vermelha deve enfrentar o Barcelona com a seguinte foramação: Ilić; Rodić, Djiga, Spajić e Seol; Elšnik, Krunic, Milson, Maksimović e Silas; Ndiaye.
O Barcelona tem seis pontos e precisa da vitória para entrar no G8 da Liga dos Campeões. O Estrela Vermelha, por sua vez, está zerado. Tem que vencer para se aproximar das posições de repescagem.