Milton Neves repercutiu o novo golpe sofrido pelo torcedor do Palmeiras nesta segunda-feira (4). O Verdão comandado por Abel Ferreira perdeu uma invencibilidade de três anos e oito clássicos contra o Corinthians.
O Timão treinado por Ramón Díaz levou a melhor no Derby, ao vencer por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, um em cada tempo.
O comunicador admitiu que o Palmeiras realiza uma temporada abaixo do esperado. Afinal, a equipe paulista, que é a atual bicampeã do Brasileirão Série A, conquistou apenas o Paulistão no primeiro semestre.
Porém, amargou eliminações precoces na segunda metade de 2024, ao deixar a Copa Betano do Brasil e a Libertadores da América nas oitavas-de-final. As desclassificações ocorreram ainda no mês de agosto.
Milton Neves clama pela permanência de Abel
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves ativou o ‘modo sincerão’ ao revelar seu verdadeiro sentimento pelo ano do Palmeiras.
“Eu, honestamente, esperava muito mais do Verdão em 2024, principalmente nos mata-matas”, escreveu o veterano radialista.
Porém, Milton Neves se mostrou contrário à uma eventual demissão de Abel Ferreira pela ausência de títulos grandes na temporada. O técnico português recentemente completou quatro anos no comando do Alviverde.
“Se está ruim com ele, imagine trocando de técnico a cada três meses, como acontecia antes de sua chegada?”, questionou o colunista.
Logo após a derrota para o Corinthians no Derby de ontem (4), Milton Neves pontuou que o Corinthians ‘sepultou’ a temporada palmeirense.
“O Verdão vai fechar a temporada de forma melancólica. Um ano pífio para quem ultimamente tem sido protagonista”, criticou.
Se o Botafogo vencer o Vasco no classico de hoje (5) no Engenhão, o Fogão abrirá seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que permanece com 61. O Glorioso poderá chegar aos 67.