No programa “Tempo Técnico”, da BandSports, o comentarista Elia Jr. analisou a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Corinthians no Dérbi do Brasileirão. Um resultado que praticamente afastou o Verdão da disputa pelo título e também ajudou o Timão a se distanciar da zona de rebaixamento.
Durante o debate, o comentarista questionou a posição de Abel Ferreira como o melhor técnico do futebol brasileiro.
A derrota no clássico gerou uma repercussão negativa, não só pelo resultado, mas também pela postura de Abel Ferreira na entrevista coletiva pós-jogo. O treinador português atribuiu a derrota a erros individuais, falta de eficiência e problemas com os jogadores.
No entanto, para Elia Jr., a justificativa foi incoerente. “Quando o time ganha, Abel fala que ‘todos somos um’, mas quando perde, a culpa é dos jogadores”.
Avaliando o futuro de Abel Ferreira
Elia Jr. também criticou a gestão de Abel Ferreira no Palmeiras nesta temporada, destacando a eliminação precoce nas competições nacionais e internacionais. O comentarista afirmou: “O Palmeiras caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e, se quer ser campeão de algo, vai ter que enfrentar equipes fortes como o Botafogo”.
Na sequência, o jornalista analisou o planejamento do Palmeiras: “Com quatro anos de trabalho, Abel não pode mais ser considerado o melhor técnico do futebol brasileiro. Especialmente depois dessas eliminações e dessa postura no clássico”.
Por último, Elia Jr. questionou o futuro de Abel no Palmeiras, sugerindo que a presidente Leila Pereira deveria repensar a continuidade da comissão técnica, mesmo com o treinador português sendo um dos mais vitoriosos da história do clube. O técnico tem contrato até o fim de 2025, mas existe a possibilidade de uma prorrogação até 2027.
Temporada preocupante para o Palmeiras
A derrota no Dérbi é apenas mais um capítulo de uma temporada aquém das expectativas para o Palmeiras. Além da queda precoce nas competições internacionais e nacionais, o Verdão também vê sua posição no Brasileirão Betano cada vez mais distante da liderança. Se o Botafogo vencer o Vasco nesta terça-feira (05), o time carioca abrirá 6 pontos de vantagem sobre o Alviverde.
Neste cenário, existe a possibilidade do Palmeiras encerrar a temporada 2024 apenas com a conquista do Paulistão. Logo, deixando claro que a equipe não atingiu as metas ambiciosas programadas pela diretoria e frustrando os seus torcedores.