A atuação impecável do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, na vitória sobre o Palmeiras impressionou Luis Fabiano. Após a partida que terminou em 2 a 0 para o Timão, o ex-atacante classificou a jornada do arqueiro corintiano como fundamental para o resultado final.
Durante o Resena da Rodada, Fabuloso não economizou nos elogios para Hugo Souza que tem sido realmente um protagonista na meta alvinegra. No primeiro tempo, uma cabeçada de Felipe Anderson a queima roupa evitou o gol do Verdão.
“Como diz o ditado do futebol, o time começa pelo bom goleiro. Que goleiro esse do Corinthians, salvou tudo. O cara pega tudo. Não é que o jogador do Palmeiras errou a cabeçada, ele pegou. Fosse outro goleiro ela entrava, tem goleiro que chama gol e esse está fechando o gol do Corinthians”, disse Luis Fabiano.
Na volta do intervalo, Hugo Souza seguia trabalhando e mais uma vez foi decisivo. A conclusão de Rony parou em uma defesa espetacular do camisa 1 do Corinthians. No fim do jogo, muitos jogadores foram abraçá-lo pela atuação no Dérbi.
A rodada que já era boa para o Timão ficou ainda melhor com a vitória. Neste momento, o Alvinegro aparece em 13ª lugar com 38 pontos, sendo quatro de distância para o Athletico que abre a zona de rebaixamento.
O triunfo no clássico fez o lateral Matheuzinho sonhar até mesmo com Libertadores. Hoje, a equipe está, por exemplo, a 17 pontos do Flamengo, primeiro do G-4.
”Claro que dá (para sonhar com Libertadores), todos os jogos são três pontos. Se ganharmos todos os jogos estaremos lá em cima. Clube do tamanho do Corinthians não pensar em Libertadores todo ano.
Elogiado por Luis Fabiano, Hugo Souza pede ‘vaga’ na seleção brasileira
Em tom de brincadeira, Hugo Souza, que parou na zona mista para falar com os jornalistas aproveitou o momento especial na carreira e deixou um recado para Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.
“A entrevista está acabando, se não me engano é a última pergunta. Tenho uma coisinha para falar, se Deus quiser: tomara que o professor Dorival esteja vendo os jogos”, brincou.