Denílson alfinetou o Corinthians após o triunfo sobre o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão Betano. Apesar da importância do triunfo no Dérbi, o ex-jogador fez questão de reprovar o exagero na comemoração do clube alvinegro. Isso porque nenhum título foi conquistado e a ameaça de rebaixamento, embora tenha diminuído, segue presente.
“Isso aí que não dá. Os caras comemorando como se tivessem ganhado um título. Tão lutando pra não cair, tio. Isso que não dá. Vão pra dentro do vestiário que a batata tá assando, rapaziada.”, disse Denílson, nos stories do Instagram.
“Depois que vira meme… vai pro vestiário, irmão! Agradece a Deus, a batata tá assando, um ano difícil. Vocês tão no campo querendo comemorar a vitória em um clássico? Vai brincando…”, acrescentou.
Além da cutucada no Corinthians, Denílson lamentou a falta de pontaria do Palmeiras ao longo dos 90 minutos. Criando chances desde o início da partida, a equipe de Abel Ferreira teve que lidar com um resultado bastante amargo na 32ª rodada do Brasileirão.
“Jogo de um time só. A verdade é essa! Facinho analisar esse jogo. Só que tem alguns detalhes que fazem a diferença. A bola do Palmeiras no comecinho, a defesa do Hugo, que parece que está no Corinthians há um tempão… mas o Corinthians estava com um pouquinho mais de pegada. A pegada tava monstra. Não se propuseram a sair para o jogo e exploraram o contra-ataque. Ficaram fechadinhos e deu certo.”, analisou.
Denílson banca futuro do Corinthians no Brasileirão
Somando três vitórias seguidas, o Corinthians está mais perto de permanecer na Série A. Ainda que tenha alertado o risco de rebaixamento, Denílson não vê margem para o retorno do clube ao Z-4.
“Vou falar mais uma parada aqui. O Corinthians, depois dessa vitória, não cai. Se perde… mas, depois dessa vitória, não cai.”, opinou.