Home Futebol Vampeta elege três craques do Brasil com “mais carisma” que Neymar

Vampeta elege três craques do Brasil com “mais carisma” que Neymar

Comentarista fez ressalva, mas segue incluindo o camisa 10 entre os maiores jogadores do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neymar, em jogo do Brasil nas Eliminatórias (Vitor Silva/CBF)

Vampeta não tem dúvidas ao incluir Neymar no top-5 de principais jogadores do Brasil. Embora o atacante seja o maior artilheiro da seleção, a falta de carisma foi atrelada à falta de prestígio em relação aos torcedores. Neste cenário, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho foram citados como craques que tiveram uma maior identificação pelo carisma gigantesco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu falo que é Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Estou falando do futebol brasileiro. Depois vem Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Garrincha, Rivellino… o Zico falou: ‘Você está certo’.”, disse Vampeta, no podcast Deu Zebra.

“O Neymar não tem carisma. Depois do cai-cai, só foi perdendo (prestígio). Dentro do país, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho têm mais carisma. O Rivaldo é afastado.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da relação de carinho com os torcedores, Vampeta acredita que Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho escaparam de fortes críticas. Isso porque, sem o título da Copa do Mundo no currículo do craques, o pentacampeão não tem dúvidas sobre a “perseguição” que a ausência da conquista iria causar.

“Imagina se o Romário, o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho não ganham uma Copa do Mundo. Seria esse amor todo? A Copa do Mundo influi muito. Se o Romário não ganha é ‘ele não treinava e não dormia’. O Ronaldo também. Quando trouxe a Copa, os caras ficaram gigantes.”, afirmou.

Vampeta defende Neymar na seleção brasileira

Fora da última convocação do Brasil em 2024, Neymar segue fora da seleção. Mesmo assim, no momento em que o atacante reunir condições ideais, Vampeta sinalizou uma vaga cativa entre os titulares.

PUBLICIDADE

“Ele tem que voltar a jogar. Se ele tiver jogando, é melhor do que quem está jogando. O Neymar, pode ser no Al-Hilal ou na minha pelada, ele joga na vaga de qualquer um estando bem.”

PUBLICIDADE

“Mas o ataque da seleção é o ataque do Barcelona e do Real Madrid. Tem Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.”, opinou.

Better Collective