Globo celebra audiência do primeiro jogo da final da competição, com vitória carioca pelo placar de 3 a 1
No último domingo (3), aconteceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Betano, com o Flamengo abrindo vantagem na decisão ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. A transmissão dessa partida garantiu uma audiência recorde para a TV Globo, tanto no Rio de Janeiro como em Belo Horizonte.
No RJ o duelo de ida registrou 33 pontos, com 56% de participação, superando em 74% a audiência dos últimos quatro domingos. Além disso, a emissora teve recorde entre os cariocas, superando o confronto entre Flamengo x Grêmio na semifinal de 16 de agosto de 2023 e o confronto entre Corinthians x Flamengo, pela semifinal do torneio.
Já em Minas Gerais foi registrado 29 pontos de audiência e 53% de share, um aumento de 93% em relação aos últimos domingo, recorde na temporada e o melhor desempenho da Globo na competição desde o dia 13 de julho de 2022 na partida entre Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas de final.
Final da Copa do Brasil é destaque em São Paulo
Mesmo sem um representante do estado, a Globo também registrou uma marca expressiva na transmissão da partida. O confronto entre o Mengão e o Galo registrou marca de 20 pontos de audiência e 34% de participação, uma das melhores marcas da emissora nos últimos domingos.
Preparação de Flamengo e Atlético-MG para segundo jogo
Os dois clubes têm jogos entram em campo nesta semana em duelos do Campeonato Brasileiro nesta semana. Mengão e Galo encaram Cruzeiro e Atlético-GO, fora de casa, em partidas que acontecerão na quarta-feira (6), às 21h. Porém com foco na decisão, ambos devem escalar times reservas nos compromissos do Brasileirão.
O segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil acontecerá no próximo domingo (10), às 16h. O Flamengo garante o título até mesmo se perder a partida por um gol de diferença. Já o Atlético-MG precisa de uma vitória por três gols de vantagem para levantar a taça no tempo normal.
Um triunfo atleticano por dois gols leva a partida para decisão por pênaltis.