Walter Casagrande é mais um integrante da mídia esportiva que está surpreso positivamente com o início de trabalho do técnico Filipe Luís no Flamengo. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele classificou que o profissional pode ter um futuro promissor pela frente.
Na avaliação do ex-jogador, o fato de Filipe Luís ter parado de jogar recentemente traz boas vantagens, sem deixar de levar em consideração o comprometimento do ex-lateral por onde passou, tendo aprendido com mestres.
“Filipe Luís é um treinador com futuro brilhante pela frente, e ter parado há pouco tempo de jogar futebol lhe traz muitas vantagens. As vantagens que vejo nele vêm de sua inteligência futebolística desde a época em que jogava, pois sempre se interessou pelas táticas dos seus treinadores”, destacou Casagrande.
Para o comentarista, Filipe Luís conseguiu reorganizar o Flamengo em um intervalo curto de tempo, após a demissão do seu antecessor, tendo como principal virtude o fato de ter recuperado Gabigol, que vinha sendo preterido por Tite.
“Sua entrada no lugar do Tite foi fundamental para todo o ambiente do Flamengo, não só para recuperar alguns jogadores, mas também para trazer leveza nas relações e no dia a dia dos treinos”, completou o ex-jogador.
Enaltecido por Casagrande, Filipe Luís larga em vantagem na final
Em seu sétimo jogo no comando técnico do Flamengo, Filipe Luís viu o rubro-negro triunfar pelo placar de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, abrindo assim uma interessante vantagem n corrida pelo título da Copa do Brasil, que será definida na próxima semana, em Belo Horizonte.
Para ficar com o título na Arena MRV, o Flamengo precisa apenas de um empate ou pode até perder por um tento de diferença, que mesmo sssim fica com a taça. Antes do jogo de volta, o Mais Querido encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (09), na capital mineira, pelo Brasileirão.