Acostumado a dar palpites, o Craque Neto voltou a cravar neste domingo (03), durante o “Apito Final”, que o Botafogo será o campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão Betano nesta temporada. Na visão do apresentador, o alvinegro carioca é o time responsável por praticar o melhor futebol no continente.
Ao prospectar o futuro do Glorioso, o ex-jogador disse que o time de Artur Jorge pode fazer “dobradinha”, dado o envolvimento do Atlético-MG na decisão contra o Flamengo, valendo o título da Copa do Brasil, que será definido na próxima semana, após revés inicial do Galo por 3 a 1, no jogo de ida.
“O Botafogo, pra mim, vai ser campeão brasileiro e campeão da Libertadores. Eu tenho uma dúvida em relação ao Atlético-MG por conta desse jogo contra o Flamengo, e o que isso pode transformar no ambiente do time para a Libertadores”, avaliou o Craque Neto, tecendo mais elogios ao Glorioso.
“O Botafogo, hoje, é o melhor time sul-americano. Ganha de Boca, River, Corinthians, Palmeiras, de qualquer um. É o time com o melhor futebol jogado”, acrescentou o apresentador.
Líder do Brasileirão, com 64 pontos, o Botafogo entra em campo nesta terça-feira (05), para o clássico contra o Vasco. Antes porém, o time de Artur Jorge “seca” o Palmeiras, que tem o Dérbi hoje diante do Corinthians. No momento, os dois concorrentes estão separados por três pontos.
Na Libertadores, o Glorioso enfrentará o Atlético-MG, no próximo dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em jogo único.
Craque Neto projeta rebaixados no Brasileirão
Em outro momento do programa, o Craque Neto analisou a tabela de classificação da Série A e foi enfático ao indicar que Atlético-GO, Cuiabá e Juventude serão rebaixados à segunda divisão, restando assim somente uma vaga em aberto para as rodadas finais.
Os três times citados pelo apresentador, são inclusive, os mais ameaçados, segundo números do site “Infobola”. O Dragão tem 99% de chances de queda, seguido do Dourado, com 98%, enquanto o Juventude amarga 62%.
O pleito ainda tem Bragantino, Athletico, Corinthians, Fluminense e Grêmio entre os que estão em situação mais arriscada e números mais expressivos de descenso.