Ídolo histórico do Flamengo, Bebeto prevê muitas dificuldades na final da Copa Betano do Brasil. Em entrevista ao ge.com, o ex-atacante teceu muitos elogios ao time do Atlético-MG e vê como fundamental abrir uma boa vantagem no primeiro jogo.
Mostrando um claro conhecimento da equipe mineira, o protagonista de 87 lamenta os inúmeros desfalques do Rubro-Negro, mas aposta na força da camisa e demonstra otimismo no título.
“Aqui a gente tem que fazer a diferença, porque deixar para fazer diferença lá é difícil. Mas onde a gente for, pelo time que a gente tem, eu acredito no Flamengo. Apesar que tivemos muitos desfalques, são jogadores importantes e principalmente os de velocidade”, disse Bebeto, que acrescenta.
“Casos de Luiz Araújo, que vinha bem demais, e do próprio Cebolinha, que vinha fazendo uma temporada maravilhosa. Infelizmente perdemos esses jogadores, machucou também o Viña, que poderia substituir o Ayrton Lucas”, completou.
O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em casa, o Galo tem demonstrado uma força absurda nestes jogos de mata-mata. Até mesmo o poderoso River Plate não foi páreo.
“Esse jogo vai ser difícil, a primeira a gente joga aqui e a final é lá. Só que agora vai ser na arena deles, onde eles vão muito bem. Não vai ser mais no Mineirão. Atlético está bem com Hulk e Paulinho, esses caras têm feito uma diferença impressionante”, alerta Bebeto.
Bebeto confia na estrela de Gabigol para a final
Sem Pedro, principal artilheiro do Flamengo em 2024, a responsabilidade pelos gols recai sobre Gabriel Barbosa. Apesar das críticas sobre o camisa 99, Bebeto pede um voto de confiança para que seja novamente decisivo pelo Flamengo.
“Temos que acreditar no Gabigol. Está ele ali. Vamos dar força para ele, o Filipe Luís foi muito feliz (em escolhê-lo como titular). Acho que a vontade de ganhar e a raça vão superar”, analisou.