Nesta segunda-feira (4), o Palmeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Na luta pela liderança do campeonato a equipe de Abel Ferreira chega para o clássico na 2ª colocação, com 61 pontos, três atrás do líder Botafogo.
Caso consiga vencer o rival nesta noite, o Verdão chega a mesma pontuação do clube carioca, mas com vantagem no saldo de gols. Dessa forma, um triunfo alviverde somado a derrota do Botafogo, que encara o Vasco na próxima terça-feira (4), garante a liderança para a equipe paulista ao fim da rodada.
Confronto direto pode fazer a diferença no Brasileirão
O Palmeiras vai para 32ª rodada com uma vitória a menos que o Botafogo (19 a 18), mas com um saldo de gols melhor. Na busca pelo bicampeonato, o clube alviverde busca assumir a liderança ou pelo menos manter a diferença para time carioca em três pontos.
Isso porque na 36ª rodada acontece o confronto contra o Botafogo, no dia 1º de dezembro. Dependendo dos resultados das próximas rodadas, esse duelo pode ser uma “final” do Campeonato Brasileiro. O Verdão pode assumir a liderança ou até mesmo ampliar a vantagem na primeira colocação, desde que o time carioca tropece nos próximos jogos.
Tropeço pode complicar o Verdão no campeonato
Se por um lado o Palmeiras pode assumir a liderança ao final desta rodada, por outro um empate ou derrota para o Corinthians pode deixar a luta pelo título mais complicada.
Isso porque o Botafogo pode abrir uma vantagem de até seis pontos para o Verdão. Caso isso aconteça, a equipe treinada por Abel Ferreira não dependa só de si para ser campeã.
Outro problema está relacionado ao Fortaleza, que com a vitória frente o Juventude chegou aos 60 pontos, ficando um atrás do Palmeiras, voltando a sonhar com a taça do Brasileirão.