Depois da decisão do Fluminense de romper o contrato de Marcelo após o desentendimento com Mano Menezes, o destino do experiente lateral-esquerdo para 2025 começa a ser especulado.
A rescisão do camisa 12 com o Tricolor foi comunicada neste sábado (2), depois da discussão entre o atleta e o técnico da equipe carioca nos minutos finais do confronto com o Grêmio, no jogo de sexta-feira (1) que terminou em 2 a 2 no Maracanã.
Desde então, o futuro de Marcelo no mercado da bola passou a despertar a curiosidade dos torcedores.
O comentarista Cicinho, identificado com o SPFC, pediu o ex-lateral do Real Madrid no MorumBIS. “Irmão, vem ser feliz no Tricolor de verdade”, escreveu em suas redes sociais.
O jornalista Jorge Nicola deu a real sobre os rumores de Marcelo jogar no São Paulo. Desse modo, ressaltou a rejeição da torcida do SPFC ao agora ex-jogador do Fluminense, que discordou do pedido de Cicinho.
“Pelo que eu senti conversando com pessoas do São Paulo, a chance de Marcelo ser contratado é bem pequena, mesmo levando em consideração que o Welington deixará o São Paulo no fim desse ano”, disse Nicola em seu canal no YouTube, citando o lateral que já tem pré-contrato assinado com o Southampton.
Marcelo também é comentado no Internacional
O camisa 12 também tem seu nome especulado no Beira-Rio, em virtude das dificuldades que o Colorado encontra para adquirir o lateral-esquerdo Bernabei em definitivo.
Um dos destaques da posição no Brasileirão Betano, o argentino está cedido por empréstimo pelo Celtic, que pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação atual) para vender Bernabei.
Mesmo com a negociação complexa do Internacional com os escoceses, a possibilidade de Marcelo no Beira-Rio é bastante remota, segundo o setorista colorado Lucas Collar, do Vozes do Gigante.
Além do foco na manutenção de Bernabei e na possível renovação com o reserva Renê, o jornalista gaúcho acrescentou que o Internacional desconhece o contrato que Marcelo tinha com o Fluminense.
“Pela impressão que eu fiquei, o Inter não deve avançar em conversas com o Marcelo”, esclareceu Collar. “Eu diria que é improvável a gente ver o Marcelo com a camiseta do Inter na próxima temporada”.