Treinador argentino alcançou recorde histórico com a equipe cearense no recorte entre nordestinos no Brasileirão Série A
Jogando fora de casa, o Fortaleza conseguiu se impor diante do Juventude e faturou uma importante vitória da corrida pelo título do Brasileirão Betano. Após o placar de 3 a 0, em Caxias, o técnico Vojvoda chamou atenção para a solidez desempenhada pelos seus comandantes no confronto.
Na coletiva de imprensa, o comandante hermano pontuou sobre a frieza e resiliência do seu time, que criou boas situações de gol na primeira etapa, e de tanto insistir, acabou marcando de forma dupla nos acréscimos antes da ida para o intervalo, em postura que praticamente liquidou o embate de opostos.
“A estratégia foi ser sólido, encontrar a solidez defensiva e ter um funcionamento com bola aproveitando Moisés e Lucero na frente, e Marinho e Mancuso pelos lados”, iniciou Vojvoda.
“No segundo tempo, administramos, nos defendemos e aproveitamos as oportunidades que tivemos. O time amadureceu neste aspecto e conseguimos três pontos importantes na tabela”, complementou o treinador argentino.
Diante do resultado positivo, o Fortaleza encostou de vez no Palmeiras, vice-líder, chegando aos 60 pontos na tabela. De quebra, o time registrou o melhor desempenho de um time nordestino na história dos pontos corridos, superando as campanhas de Vitória (2013) e Sport (2015).
Fortaleza de Vojvoda sobe em condição como visitante
Alcançando cada vez mais o equilíbrio em jogos dentro e fora de casa, o Leão do Pici tem melhorado na sua condição longe do Castelão. Diante do triunfo em Caxias, os comandados de Vojvoda chegaram aos 20 pontos em 48 disputados na condição de visitante, alcançando assim o quinto lugar neste recorte.
Como anfitrião, o desempenho dos nordestinos é irretocável e invejável: são 40 tentos faturados em 48 possíveis. Nenhum dos 16 times que visitou o Castelão saiu do palco com os três pontos em 16 jogos (12 vitórias e quatro empates).