Narrador repercutiu a lista dos jogadores para os confrontos contra Uruguai e Venezuela e analisou ausência de Endrick
Galvão Bueno fez um balanço da convocação da seleção brasileira anunciada ontem (1) por Dorival Júnior. A lista é válida para os confrontos diante de Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O ex-narrador número 1 da Globo considerou a relação ‘dentro do esperado’, já contando com os retornos de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.
Enquanto o atacante do Real Madrid ficou fora da última Data Fifa por lesão, o meio-campista do West Ham foi ausência na goleada sobre o Peru pelo terceiro cartão amarelo.
Porém, Galvão Bueno não escondeu sua reprovação com a presença de Danilo na lista. O lateral-direito da Juventus vem sendo uma presença constante nas convocações de Dorival Júnior.
“Não precisava mais do Danilo, principalmente pra ser reserva”, protestou o jornalista, em suas redes sociais.
O locutor esportivo procurou apontar uma razão para a manutenção do experiente lateral por parte do treinador. “A justificativa pode ser a liderança, essa coisa de grupo, ou pra entrar pra fazer três zagueiros”, avaliou.
Alem de Galvão, o comentarista Casagrande também contestou a presença de Danilo na lista, também reservando críticas para Paquetá.
Galvão Bueno comentou ausência de Endrick
O jovem atacante de 18 anos do Real Madrid não foi convocado por Dorival Júnior. Endrick não entra em campo pela equipe merengue desde 2 de outubro, ou seja, há exatamente um mês.
Na oportunidade, o ex-palmeirense foi titular na derrota para o Lille por 1 a 0 pela Uefa Champions League.
“Endrick a princípio parece surpresa e só vejo um motivo pra ele estar fora: ainda não conseguiu lugar no Real Madrid, não tem jogado e pode estar sem o ritmo ideal”, pontuou Galvão Bueno, sobre a decisão do técnico do escrete canarinho.
Na Data Fifa de novembro, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela fora de casa no próximo dia 14, numa quinta-feira.
Depois, em 19 de novembro (terça), o Brasil receberá o Uruguai na Arena Fonte Nova. O escrete canarinho ocupa a quarta colocação das Eliminatórias com 16 pontos.