Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, viu como positivo o empate em 2 a 2 com o Fluminense, na sexta-feira (1), confronto este que abriu a 32ª rodada do Brasileirão Betano. Em sua avaliação, não é tarefa das mais faceis vencer o Tricolor das Laranjeiras no Rio de Janeiro.
“O Grêmio não foi perfeito, mas fomos bem. É difícil jogar contra o Fluminense aqui no Maracanã”, disse o treinador que foi bastante cobrado na entrevista coletiva e reagiu.
“Já falei que o Grêmio não tem que jogar bonito no Campeonato Brasileiro. Até porque eu só vejo duas ou três equipes jogando bom futebol. Eu não quero ser repetitivo, mas falem também do que aconteceu com o Grêmio neste ano. Só querem cobrar, cobrar, cobrar…”, afirmou Renato Gaúcho.
Projetando a sequência do Campeonato Brasileiro, Portaluppi abordou o próximo compromisso que será diante do Palmeiras, dia 8, no Allianz Parque.
“Mais um jogo fora de casa. A tabela é difícil para todo mundo. Não é só para o Grêmio. Tem muitos confrontos diretos. Por isso que foi importantíssimo esse ponto nosso no Maracanã. O jogo que nós vamos ter contra o Palmeiras é muito difícil. A gente vai começar a pensar nisso a partir deste sábado (2)”, disse.
Renato Gaúcho ratifica importância de pontuar na reta final do Brasileirão
Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, na rodada passada, o mesmo assunto veio à tona e o comandante avisou que nesta reta decisiva o mais importante é somar pontos até garantir a permanência da equipe na primeira divisão em 2025.
“Se querem ver bom futebol, falem com o presidente, mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão. Aí verão bom futebol. Manchester City, Real Madrid…”, disparou Portaluppi.
Com o empate no Rio, o Grêmio perdeu a chance de se aproximar do G8. Neste momento, o Tricolor está estacionado na 11ª posição com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Criciúma no andamento da rodada.