Edmundo abordou um debate importante envolvendo Flamengo e Vasco. Como o Cruz-Maltino busca uma vaga na Libertadores, o possível título do rival na Copa do Brasil pode influenciar no objetivo. Porém, mesmo com o Rubro-Negro sendo capaz de ajudar o time de São Januário, o ‘Animal’ deixou claro que não vai torcer pelo rival no duelo contra o Atlético-MG.
Na sequência do Brasileirão, o Vasco sequer pode necessitar da “contribuição” do Flamengo. Isso porque Botafogo e Cruzeiro, que estão à frente da equipe de Rafael Paiva, estão presentes nas respectivas decisões da Libertadores e Sul-Americana.
“Eu vou fazer uma pergunta: ‘Devemos ou não torcer para o rival?’. A resposta é ‘não’. Isso já está definido. Se o Palmeiras for campeão do Brasileiro, o Botafogo campeão da Libertadores, o Flamengo campeão da Copa do Brasil e o Cruzeiro campeão da Sul-Americana, o Vasco estaria classificado para a Libertadores do ano que vem.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Em relação ao Vasco, Edmundo pregou cautela sobre a eventual presença na Libertadores. Levando em conta que o clube ainda não atingiu o patamar das principais forças do continente, o ex-jogador possui dúvidas se, de fato, a participação no torneio será positiva.
“Eu nem sei se é bom para o Vasco ir para a Libertadores do ano que vem. Estou falando do fundo do meu coração. Não sei se o Vasco está preparado para a Libertadores. Mas é claro que empolga todo mundo, motiva, traz patrocínios e dinheiro.”
“Para chegar em uma competição importante, como a Libertadores, precisa ter time. Embora que, nos últimos anos, só deu brasileiros nesta competição.”, afirmou.
Edmundo destaca abismo entre Vasco e Flamengo
Embora não torça pelo Flamengo, Edmundo foi realista ao abordar o atual momento do Rubro-Negro. Por conta da discrepância financeira, o ídolo do Vasco vê um abismo atrelado a rivalidade do Clássico dos Milhões.
“É um time muito rico, talvez o mais rico do Brasil. Pode contratar os principais jogadores. Isso deixa a gente abaixo. Ninguém é menor que ninguém, não somos menores que o Flamengo. Mas, financeiramente, existe um abismo entre Vasco e Flamengo.”, opinou.