Home Futebol Edmundo não poupa Ramón Díaz e indica futuro do Corinthians no Brasileirão

Edmundo não poupa Ramón Díaz e indica futuro do Corinthians no Brasileirão

Comentarista apontou lado positivo envolvendo eliminação do clube alvinegro na Sul-Americana

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, durante transmissão do Vasco no YouTube (Reprodução)

Edmundo, durante transmissão do Vasco no YouTube (Reprodução)

Edmundo acredita que Ramón Díaz tomou decisões equivocadas em Racing x Corinthians. Apesar do início arrasador do Timão, em vantagem logo no início da partida, a pressão dos argentinos fez o clube paulista sucumbir no restante da partida. Neste cenário, o ex-jogador avalia que as substituições feitas pelo comandante alvinegro contribuíram para a eliminação.

“Vou falar de uma pessoa que gosto muito e assisti ao jogo. O Ramón Díaz errou muito nas substituições.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o sentimento seja de frustração, Edmundo aposta que o Corinthians, 100% focado no Brasileirão Betano, vai se livrar do rebaixamento. Atualmente em 15º lugar, a equipe de Ramón Díaz busca uma vitória contra o Palmeiras para seguir com a arrancada na reta final do segundo turno.

“Mas tem uma frase boa que meu pai me falou a vida inteira: ‘Há males na vida que vêm para o bem’. Eu acho que o Corinthians foi eliminado da Sul-Americana para ter fôlego e se salvar no Campeonato Brasileiro.”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o torcedor do Corinthians não ia ficar feliz se o Corinthians fosse campeão da Sul-Americana e rebaixado no Brasileiro. O mais importante é a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.”, concluiu.

Edmundo destaca impacto com rebaixamento no Corinthians

Diante do elenco badalado, o rebaixamento seria uma catástrofe para o Corinthians. Neste cenário, Edmundo considera que Augusto Melo, presidente do clube, precisa adotar uma postura de liderança nos bastidores para apoiar os jogadores nos momentos decisivos do Brasileirão.

“O Corinthians não vai cair, não. O Corinthians tem ótimos jogadores e, se Deus quiser, o Ramón Díaz vai montar um grande time. Cabe ao presidente do clube chegar lá e mostrar a importância de não descer. O dinheiro da televisão cai quase 80%. Com um jogador que ganha R$ 3,5 milhões por mês, que é o Depay, imagina uma receita 80% menor. Mas eu acho que não vai cair.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective