Dorival Júnior divergiu da cerimônia de premiação Bola de Ouro que elegeu Rodri como o melhor jogador do mundo. Nesta sexta-feira (1), o treinador da seleção brasileira avaliou que Vinicius Júnior merecia ser o primeiro colocado.
Para sustentar a própria opinião, o comandante do time canarinho destacou o caráter decisivo do atacante do Real Madrid.
“Eu tive uma conversa com ele um dia antes. Não após. Preciso fazer pessoalmente. Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual”, iniciou.
“Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada”, acrescentou Dorival Júnior.
“Nada contra quem ganhou o prêmio (Rodri) É um grande atleta do futebol mundial e espanhol. Se destacou muito”, reconheceu o técnico da seleção brasileira
“Mas o Vinícius Júnior, pelo trabalho que fez, merecia um reconhecimento diferente. Talvez o maior prêmio que o Vinicius tenha ganho foi o reconhecimento e respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça”, acrescentou.
Dorival Júnior convoca seleção brasileira
O treinador listou 23 jogadores para os dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
A seleção pentacampeã mundial enfrenta Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, às 18h e 21h45 (horários de Brasília) respectivamente.
As principais novidades foram a ausência de Endrick e convocação de Murilo, zagueiro ex-Corinthians que está no Nottingham Forest.
Veja a lista completa
Goleiros:
- Bento – Al-Nassr
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais
- Danilo – Juventus
- Vanderson- Monaco
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Abner – Lyon
Zagueiros
- Éder Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Marquinhos – Paris Saint-Germain
- Murilo – Nottingham Forest
Meio-campistas
- André – Wolverhampton
- Andreas Pereira – Fulham
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Gerson – Flamengo
- Lucas Paquetá – West Ham
- Raphinha – Barcelona
Atacantes
- Estevão – Palmeiras
- Rodrygo – Real Madrid
- Luiz Henrique – Botafogo
- Igor Jesus – Botafogo
- Savinho – Manchester City
- Vinicius Júnior – Real Madrid