Apresentador falou sobre o desempenho do Timão, em 2024. Clube luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
André Rizek criticou a gestão do Corinthians após a eliminação do time, na semifinal da Copa Sul-Americana, para o Racing-ARG. De acordo com o apresentador, restou ao clube alvinegro lutar contra o rebaixamento no Brasileirão Série A.
“Finalmente se cumpriu a profecia dos dirigentes corintianos: acabou a farra em 2024. E não estou me referindo à farra a qual eles mencionavam que teria acabado o domínio de Flamengo e Palmeiras”, iniciou o comunicador, em vídeo publicado no site Globo Esporte.
“Estou me referindo à farra das Copas. Porque é isso que significavam. Uma distração. O real objetivo da temporada é escapar do rebaixamento”, acrescentou.
Rizek também destacou que o resultado negativo frente ao time argentino traz consequências para a próxima temporada.
O Corinthians não vai disputar a Copa do Brasil 2025 e dificilmente conseguirá uma vaga na próxima edição de Libertadores.
“Imagine uma temporada só de Campeonato Paulista e de Campeonato Brasileiro. Pode ter a Copa Sul-Americana também se o Corinthians se classificar, mas pode ter também a Série B”, alertou.
“Imagina tudo o que está em risco, em jogo nessa reta final de Brasileirão Série A. É garantir a permanência e salvar o que der do orçamento do ano que vem, já que o time é caríssimo”, continuou Rizek.
Rizek cita campanha do Corinthians, no Brasileirão
O time alvinegro tem 35 pontos e ocupa o 15° lugar. Está bem perto da zona de rebaixamento. Qualquer tropeço pode ser crucial para o clube voltar ao Z4.
“O Corinthians passou 20 rodadas no Z4. Imaginar que um time nessas circunstâncias brigaria por um título era esperar demais. Não que não tenha elenco. Claro que tem”, disse.
Rizek também falou sobre o custo-benefício da agremiação. “O Corinthians gasta, aproximadamente por mês, R$ 25 milhões pra ter um time cuja única ambição, no ano, vai ser a permanência no Brasileirão Série A”, analisou.
“Acho que essa relação do que o Corinthians gasta e entrega é a pior do futebol brasileiro, o que mostra que só jogador, só gasto não é suficiente. Pelo contrário”, opinou.
“Se você gasta muito e não entrega, a sua dívida vai aumentando. E o Corinthians comprometeu receitas do ano que vem”, finalizou Rizek.