A Band, que já detalhou sua cobertura do GP de São Paulo da Fórmula 1, está aproveitando a passagem da categoria pelo Brasil para definir bastidores em relação a 2025.
Prova disso, é que a emissora soltou um comunicado nesta sexta-feira (1) e confirmou o acordo com a Liberty Media para transmitir a temporada 2025 da F1. Vale lembrar: a Liberty Media é a dona dos direitos comerciais do campeonato mundial e responsável por negociar os direitos de TV e produtos licenciados pela marca Fórmula 1.
“Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial.”, esclarece o texto oficial da emissora paulista.
Emissora comprou direitos da F1 em 2021
Fato é que a Band voltou a transmitir o campeonato mundial na temporada de 2021, quando a Globo abriu mão dos direitos, devido a um corte de gastos e revisão dos investimentos, por parte do canal carioca. E essa não é a primeira vez que o Grupo Bandeirantes transmite a competição de automobilismo: na temporada de 1980, a empresa da família Saad transmitiu todos os GPs com a narração de Galvão Bueno.
Nessa retomada, a Band investiu alto na cobertura da F1 e contratou nomes ligados ao próprio Grupo Globo como a repórter Mariana Becker, os comentaristas Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone, além do narrador Sergio Mauricio.
Globo deve voltar a ter F1 na grade em 2026
Ainda, quando o assunto é a Fórmula 1 e mídia esportiva, boatos dão conta que ao fim do acordo entre Band e Liberty Media, a Globo vai voltar com a categoria em sua grade em 2026. Tanto é que a distribuição das transmissões, entre TV Globo, SporTV e Globoplay, já teria sido definida pelos executivos da empresa, pertencente à família Marinho.