Home Futebol Torcedores detonam trio convocado para a seleção brasileira: “Panela”

Torcedores detonam trio convocado para a seleção brasileira: “Panela”

Insistência de Dorival Júnior com três jogadores do Brasil não foi bem vista pelos internautas nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira - (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O grupo da seleção brasileira que vai encarar Venezuela e Uruguai está definido. Mantendo a base que somou seis pontos contra Chile e Peru, Dorival Júnior decidiu promover apenas duas mudanças na relação. Isso porque Murillo e Estêvão foram incluídos no elenco para a sequência das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da manutenção do plantel, três jogadores não foram aprovados na convocação do Brasil. Como Marquinhos, Danilo e Lucas Paquetá estão longe do status de unanimidade, a inclusão do trio na lista foi detonada pelos torcedores. Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior explicou o processo de montagem do grupo.

“Estamos sempre pensando em jogadores que desempenhem funções em campo, não apenas uma única. Estamos em evolução, ainda não é o ideal, vamos oscilar um pouco até encontrar essa regularidade. Estamos caminhando para uma outra condição. Para que no ano seguinte a gente seja ainda melhor.”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos atletas criticados, Danilo e Lucas Paquetá são os que correm mais risco de perder a titularidade. Isso porque o desempenho ofensivo de Vanderson agradou contra o Peru, enquanto Gerson e Bruno Guimarães, no mesmo jogo, formaram uma boa dupla no meio-campo.

Veja abaixo os protestos envolvendo a presença do trio na seleção brasileira.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

PUBLICIDADE

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

PUBLICIDADE

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Better Collective