Home Futebol Ronaldo Giovaneli antecipa demissão de Ramón Díaz no Corinthians hoje: “Vai ser anunciada”

Ronaldo Giovaneli antecipa demissão de Ramón Díaz no Corinthians hoje: “Vai ser anunciada”

Ex-jogador do Timão trouxe informação sobre o futuro do técnico argentino e cravou nome que irá substituir

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Ramón Díaz em treinamento no Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite de ontem (31), ao ser derrota pelo Racing por 2 a 1, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a pressão em cima do técnico Ramón Díaz aumentou, já que os torcedores elegeram ele como um dos culpados.

E de acordo com o ex-jogador Ronaldo Giovaneli, que atua como comentarista da Band, o treinador foi demitido ontem mesmo, após a partida. A saída será anunciada hoje a tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou anunciar em primeira mão, ninguém anunciou: Ramón Díaz não é mais o treinador do Corinthians. Informação que chegou para mim agora. Ele caiu”, disse Ronaldo no Jogo Aberto.

“Ele tinha que sair do vestiário direto para a casa dele, já que estava na Argentina. E foi quase isso que aconteceu, pelo que fiquei sabendo. Acabou o jogo, a coletiva, não gostaram do que ele falou e dispensaram. Estou sabendo em primeira mão. A saída vai ser anunciada agora a tarde, mas foi demitido ontem depois da coletiva, no hotel”, completou.

Luís Castro deve ser o substituto

Ainda no Jogo Aberto, Ronaldo Giovaneli informou que o substituto será o português Luís Castro, que se destacou no Botafogo no ano passado e está sem clube desde que deixou o Al-Nassr, em setembro.

PUBLICIDADE

“Luís Castro é o nome do próximo treinador que vai ser anunciado no Corinthians. Aqui é informação. Contra o Palmeiras já deve ser ele ou alguém do staff do Luís Castro. Vai ser anunciado agora a tarde”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

Números de Ramón Díaz no Corinthians

Caso a demissão seja mesmo confirmada, o técnico argentino deixa o Timão com números abaixo do esperado. Em 27 jogos, Ramón conseguiu 10 vitórias, 9 empates 8 derrotas, o que da um aproveitamento de 48,1%.

Atualmente, o Timão está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, com 35 pontos, apenas um acima do primeiro time do Z4.

Na próxima segunda (04), o Alvinegro volta a campo diante do Palmeiras, em clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Better Collective